Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde: 27 médicos já atuam contra Covid-19 no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais 27 médicos já se apresentaram para atuar no combate ao coronavírus em municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) do Acre, segundo divulgou nesta quinta-feira (14) o Ministério da Saúde.


No Pais, 3.314 profissionais estão atuando. É o resultado das duas primeiras chamadas do Edital nº 5/20, lançado emergencialmente para reforçar o atendimento nos postos de saúde durante a atual pandemia da Covid-19. Para a 3ª chamada do programa, mais 542 profissionais são aguardados para iniciar as atividades nos serviços de saúde entre os dias 19 e 26 de maio.

Anúncios


Capitais e grandes centros urbanos, que não vinham sendo priorizadas na alocação dos médicos, voltam a receber profissionais de forma emergencial. A mudança ocorre porque grandes cidades, com maior concentração de pessoas, são locais mais propensos à circulação do vírus. Nestes casos, o contrato com os médicos será de apenas um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas para preenchimento de todas as vagas. A bolsa-formação é de R$ 12.380,00.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido