Conecte-se agora

Com redução de contingente, PM de Xapuri tem dificuldades para atender ocorrências

Publicado

em

Ocorrências policiais graves, ocorridas simultaneamente, no último fim de semana, demonstraram que o contingente da Polícia Militar em Xapuri está quantitativamente defasado e necessita ser urgentemente reforçado.

Na noite do último sábado, 9, a única guarnição de plantão se deslocou à região do seringal Cachoeira, onde um assalto resultou em um homicídio. Antes que os militares retornassem da missão, outras duas ocorrências, uma de tentativa de assalto e outra de violência doméstica não puderam ser imediatamente atendidas.

A razão da dificuldade, segundo o subtenente Carlos Novais, que atualmente responde pelo comando da PM em Xapuri, é a pouca quantidade de policiais na ativa no município, problema que já ocorre há vários anos em razão da passagem gradual de militares para a reserva remunerada por atingirem o tempo de serviço previsto na legislação.

De acordo com o subtenente, apesar do quadro reduzido, a Polícia Militar está cumprindo honrosamente com a sua missão no município, mas admite que em momentos excepcionais, com ocorrências na zona rural, como foi o caso do último fim de semana, o comando do pelotão tem dificuldades para atender aos chamados sem deixar outros esperando.

O ac24horas apurou que o pelotão de Xapuri já contou com uma média superior a 50 policiais. Hoje, esse número está na casa dos 20 homens que são distribuídos no trabalho de policiamento ostensivo e nos serviços administrativos. Em meio a isso, existem ad possibilidades de afastamento por problemas de saúde e pelas férias ou licenças especiais (LE).

Da última convocação de policiais militares aprovados no último concurso público realizado pelo governo do Acre, quando 200 novos PM’s começaram a trabalhar, a partir de 28 de abril passado, nenhum foi deslocado para Xapuri.

A reportagem tentou manter contato com a major Ana Cássia, comandante do 5º Batalhão da PM, sediado em Brasiléia, ao qual o comando de Xapuri é subordinado, para consultar sobre a previsão de reforços para o município, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para o complemento de informações.

Anúncios

Cotidiano

Empresas tem até 29 de janeiro para opção pelo Simples Nacional, alerta governo

Publicado

em

Termina no próximo dia 29 de janeiro o prazo para solicitar o Termo de Opção pelo Simples Nacional. Portanto, ainda há tempo para que as empresas que desejem optar ou permanecer no regime possam regularizar eventuais pendências com União, estados, Distrito Federal e municípios.

Até o momento, foram realizadas 178.741 solicitações de opção, sendo deferidas 54.789, e outras 117.088 ainda dependem de o contribuinte regularizar pendências com um ou mais entes federados. O alerta é do governo federal.

A solicitação de opção deve ser realizada via internet, por meio do Portal do Simples Nacional, utilizando código de acesso obtido dentro do portal ou por certificado digital. No momento da solicitação, serão verificadas eventuais pendências com os entes federados que impeçam, momentaneamente, o ingresso no Simples.

Caso o contribuinte precise regularizar pendências cadastrais, deve acessar o Portal da Redesim. Já para regularizar pendências com estados, Distrito Federal e municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco e sete capitais confirmam protesto contra Bolsonaro no sábado (23)

Publicado

em

Manifestantes que moram na capital do Acre contrários ao presidente Jair Bolsonaro organizam para o próximo sábado (23/1) um ato nacional exigindo o impeachment do chefe do Executivo federal. A hashtag #ForaBolsonaro foi uma das mais usadas no Twitter nesta tarde pelos organizadores, com o intuito de convocar os seguidores contrários ao governo.

Além de Rio Branco, o movimento vai ocorrer em sete capitais brasileiras – Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, João Pessoa e Curitiba – em horários distintos. Na capital do Acre, a previsão é que a carreata sai por volta das 15 horas nas proximidades da Uninorte.

Entre as justificativas para o impeachment de Bolsonaro, estão as atitudes do presidente em relação à pandemia da Covid-19 – é visto como o responsável pelos mais de 200 mil mortos – e o teor negacionista do discurso contra as vacinas. (Com EM)

Continuar lendo

Cotidiano

Embriagada, mulher colide carro, cai de barranco e vai parar em casa de desconhecido

Publicado

em

Uma mulher identificada apenas como Jaqueline, de 23 anos, dirigia um carro embriagada no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, quando colidiu em um veículo que estava estacionado. Foi então que ela desceu um barranco, derrubou um muro e quase foi parar dentro de uma casa. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (20).

A condutora teve ferimentos leves e ninguém da residência foi atingido. O teste do bafômetro de Jaqueline apresentou 0.98 Mg/l, segundo o comandante do Pelotão de Trânsito – Peltran, tenente Belo. “Mais que o dobro do criminal”, citou o militar.

A mulher deverá pagar multa de quase R$ 3 mil e responderá criminalmente pelo caso.

Continuar lendo

Cotidiano

Vendedor, serralheiro e recepcionista: veja as 37 vagas do SINE desta quinta-feira

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 21, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 37 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos podem verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou 68 3224-5094.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Lembrando que, os interessados devem entrar no portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em cadastrar. Lá você cria sua conta e consegue acessar todos os serviços digitais do governo, inclusive o Sine.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas