Conecte-se agora

Bailinho infantil abre as festividades de Carnaval no Mercado Velho

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O final da tarde deste domingo, 23, teve uma programação toda especial de Carnaval. Começou às 17 horas o bailinho infantil comandado por Carlinhos Bahia e a Banda Siri na Lata, no Novo Mercado Velho, região central de Rio Branco.

Dezenas de famílias aproveitaram a opção para levar as crianças, que se divertiram em meio a brinquedos e muita purpurina. A partir das 18h, o bloco Urubu Cheiroso fará seu cortejo pelas pontes Juscelino Kubitschek e Cel. Sebastião Dantas. Às 21h, será a vez do grupo Clube Retrô e o Bloco do Iê Iê Iê apresentarem clássicos dos Beatles em ritmo de Carnaval. A noite de carnaval deste domingo se encerra com Álamo Kário e banda.

Também neste domingo, a festa carnavalesca prossegue com programações apoiadas pela prefeitura municipal nos bairros Manoel Julião, Procon, Cadeia Velha, Universitário, Aeroporto Velho e Cidade do Povo. A festa da prefeitura de Rio Branco nesses bairros começa às 18 horas e vai até a madrugada.

Veja a programação:

[videopress IR2zERYX]

 

Acre

Segurança recomenda cautela de agentes públicos em campanha

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 19, uma recomendação aos agentes públicos ligados à Sejusp que orienta sobre as práticas que não devem ser adotadas por conta da legislação eleitoral. A preocupação não é à toa, já que existem mais de 20 candidatos que são da segurança pública, entre delegados, policiais militares, civis, policiais penais e bombeiros, espalhados entre cargos de deputado federal, estadual e até suplente de senador.

A recomendação diz que é imprescindível que todos os agentes públicos atuem com máxima cautela, a fim de que nenhuma das condutas vedadas em lei seja praticada.

Determina ainda que os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, bem como, o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa e Segurança Pública – CIEPS adotem medidas a fim de evitar o comparecimento e o discurso de candidato(a) em eventos, palestras, campanhas, cursos, inaugurações de obras, solenidades e outros, visando afastar qualquer meio de angariar benefício eleitoral.

Outra orientação é que nos eventos oferecidos pelo Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP os organizadores orientem sobre as restrições do período eleitoral, salientando que não são permitidas manifestações sobre candidatos ou partidos políticos nem publicidade institucional, recomenda-se, ainda, citar essas orientações no cerimonial de abertura do evento.

Os gestores e servidores afastados que estejam concorrendo a mandato eletivo não poderão comparecer nas dependências dos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP com o intuito de exercer influência sobre os colegas de trabalho no horário de expediente, a fim de recrutar votos.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 17 candidatos a federal por uma cadeira em Brasília

Publicado

em

O cargo mais concorrido no Acre nestas eleições é o de deputado federal. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 138 candidatos estão na disputa. Uma vez que o Acre possui oito cadeiras na Câmara dos Deputados, são 17,25 candidatos por vaga.

O segundo cargo mais procurado é o de deputado estadual. São 24 cadeiras em disputa na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e, conforme os dados mais atuais do TSE, são 352 candidatos -algo como 14,67 candidatos por vaga.

Para o Senado Federal são nove postulantes para uma vaga -bem como são sete candidatos ao Palácio Rio Branco para a vaga de governador do Acre.

No total, 531 pessoas pediram registro de candidatura no Acre para estas eleições.

Continuar lendo

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta sexta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta sexta-feira, 19:

David Hall

– 10h: Encontro da Engenharia, Agronomia e Geociências Acreana, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA/AC), com os outros candidatos ao Governo;

– 13h até 15h: Reunião de estratégia de Campanha;

– 17h até 19h: Encontro com os skatistas de Rio Branco no Skatepark do Canal da Maternidade.

Gladson Cameli (PP)

– 06h50: Entrevista na Rádio gazeta FM, em Rio Branco;

– 15h30: Caminhada com apoiadores e cumprimento aos comerciantes do Município de Xapuri;

– 18h30: Lançamento da candidatura e inauguração do comitê do Deputado Manoel Moraes em Xapuri, no centro da cidade, com a estimativa de público de 1.500 pessoas.

Jorge Viana (PT)

A mobilização majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta sexta-feira, 19, nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

Jorge Viana e Marcus Alexandre tomam café da manhã e visitam bairros da parte alta cidade.

A tarde fazem reunião de planejamento e organização com coordenadores da campanha e gravam programa de televisão.

Nazaré Araújo irá se reunir com apoiadores do movimento social.

Mara Rocha (MDB)

– 08h: Caminhada na Estação;

– 10h: Gravação do programa X da Questão;

– 16h30h: Bandeiraço na Rotatória do Tancredo Neves;

– 18h: Reunião com apoiadores.

Márcio Bittar

– 7h40: Reunião com funcionários do Supermercado Araújo, no Centro de Distribuição, localizado na via Chico Mendes.

À tarde, o candidato pelo União Brasil deve realizar a gravação de seu programa eleitoral e, posteriormente participará de uma reunião com coordenadores de campanha.

Sérgio Petecão (PSD)

– 6h30: Visita aos comerciantes do Mercado Municipal de Feijó;

– 08: Visita a Rua do Comércio, em Feijó;

– 11h: Deslocamento do município de Feijó para Manoel Urbano;

– 16h: Inauguração do comitê da Coligação “Com a Força do Povo” em Manoel Urbano;

– 18h: Deslocamento do município de Manoel Urbano para Sena Madureira;

– 19h: lançamento da Candidatura do deputado estadual Pablo Bregense (PSD), no Cenário Parque;

– 23h: Deslocamento do município de Sena Madureira para Rio Branco.

Professor Nilson

– 12h45: Entrevista na TV Rio Branco;

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha alfineta: “Acre há 28 anos é dominado por 2 famílias”

Publicado

em

Em evento realizado na noite desta quinta feira, 18, em um buffet de Rio Branco, que não ficou lotado, a candidata ao governo pela Coligação PL, MDB, Republicanos, PRTB e PSC, Mara Rocha, disse que a partir que a partir de 1° de janeiro do próximo ano o Acre viverá novo rumo sem perseguição aos produtores rurais.

“Os produtores rurais não podem ser mais perseguidos e penalizados. Este Estado tem que ser tomado pela agricultura, tomado pela pecuária. É tempo de mudança, porque há 28 anos duas famílias dominam o Acre, passando de um para o outro. Vamos mudar isso”, conclamou ela.

Já Márcia Bittar, que disputa o senado, discursou sem o tradicional terço católico no pescoço e usando uma camiseta com a inscrição “O que Jesus faria? “. Ela disse que a vestimenta se tratava de uma homenagem à Igreja Universal. Afirmou que recebeu do presidente Bolsonaro a missão de defender as famílias do Acre, bem como proteger as crianças nas escolas. “Não podemos ser a favor da erotização crianças nas escola, com a ideia de que podem fazer o que quiserem. O presidente Bolsonaro me deu a missão de proteger as famílias do Acre e no senado farei isso”.

De acordo com alguns presentes no local, o evento era da candidata Márcia Bittar, mas de última hora foi mudado e passou a ser o lançamento oficial da candidatura de Mara Rocha, que já está em campanha desde a última terça-feira, 16.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.