Conecte-se agora

Encontro empresarial Ucayali-Acre começa hoje em Pucallpa, no Peru

Publicado

em

Centenas de pessoas estarão reunidas nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, formalizando o projeto que busca integrar as políticas econômicas entre Peru e Acre através da ligação via terrestre e aéreo entre Pucallpa, capital de Ucayali, e Cruzeiro do Sul. O evento terá participação de políticos e empresários acreanos e peruanos.

A sede do encontro será o o hotel Costa Del Sol. O tema da missão é “Conectividade, Integração e Desenvolvimento”, justamente porque pretende transformar as relações econômicas baseados na importação e exportação dos países Brasil e Peru através do Acre.

Representantes de instituições públicas e privadas das duas regiões estarão presentes nas feiras de exibição de serviços e palestras com troca de informações sobre turismo, agroindústria, tecnologia, transporte, entre outros assuntos de interesse ao setor produtivo do estado.

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, se diz orgulhoso em fazer parte deste projeto. “São desafios e estudamos suas viabilidades. É um trabalho que vale a pena se trabalharmos juntos, os empresários, poder público e demais integrantes da sociedade “, disse.

O vice-governador do Acre, Major Rocha, é quem lidera a comitiva de acreanos. Para ele, o encontro renderá bons frutos. “Esse é um sonho antigo do Acre. Temos que fazer o Acre voltar a gerar emprego e renda e uma das alternativas é a integração. Agora esse encontro passa pela confiança de quem produz, que são os empresários que acreditam que é possível ganhar dinheiro no Acre”, afirmou durante reunião de alinhamento que ocorreu em Cruzeiro do Sul.

Destaque 2

Bandeiras do Lula são levadas por participantes da Parada do Orgulho LGBT no Acre

Publicado

em

A 15° edição da Parada do Orgulho LGBT voltou a ser realizada após dois anos de pandemia e carregou tom político este ano na capital do Acre. Neste domingo, 25, várias bandeiras a favor do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, foram levadas por participantes do evento.

Entre bandeiras coloridas e muita música, a concentração na Concha Acústica também reuniu dezenas de pessoas com faixas, adesivos e bandeiras relacionadas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A festividade contou com uma multidão que seguiu do Skate Parque para a Concha, no Parque da Maternidade. Teve apresentação de Sandra Melo e banda e da sensação nacional vinda do Rio de Janeiro, DJ Nanda Machado.

O secretário Geral da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, afirma que essa é uma importante manifestação em busca dos direitos de tantas bandeiras. “É um resgate às nossas lutas e da nossa história. Estamos unindo aqui diversas pessoas e sonhos”.

Continuar lendo

Extra Total

Multidão participa da Parada LGBT no Acre com shows após 2 anos de pandemia

Publicado

em

A tradicional Parada do Orgulho LGBT retornou às ruas de Rio Branco neste domingo, 25, após dois anos sem evento por conta da pandemia de Covid-19. Entre bandeiras coloridas e muita música, a festividade reuniu uma multidão que seguiu do Skate Parque para o Show da Diversidade na Concha Acústica.

Em sua 15° Edição, a festa contou com apresentação de Sandra Melo e banda e da sensação nacional vinda do Rio de Janeiro, a DJ Nanda Machado. A festa pregou alusão à luta contra a LGBTfobia e a busca e defesa dos direitos desta população.

Segundo o secretário Geral da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, ao menos 10 mil pessoas estiveram no evento. “Essa é uma importante manifestação em busca dos direitos de tantas bandeiras, é um resgate as nossas lutas e a nossa história, estamos unindo aqui diversas pessoas e sonho”.

Para Márcio Oliveira, que participa da iniciativa pela segunda vez, é um momento de encontro e de união, em um lugar de representatividade para a comunidade. “Não poderia deixar de prestigiar esse momento que é tão importante para nós, que mostra nossa força em busca de mais segurança, do direto de amar e estar protegido em todos os lugares”, contou.

A segurança ficou por conta da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do SAMU, do Detran e da RBtrans.

Veja as fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Presidente do Hospital de Amor agradece emendas de Alan Rick

Publicado

em

O parlamentar, que disputa as eleições deste ano para o Senado, diz que seguirá na luta pela melhoria do atendimento as pessoas com câncer no Acre_

O presidente nacional do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, gravou um vídeo de agradecimento pelo apoio do deputado federal Alan Rick, candidato a
senador pelo União Brasil. Ao logo dos mandatos como deputado, Alan Rick destinou R$ 950 mil para o custeio da assistência as pessoas com câncer atendidas pela instituição. Só em 2021, foram R$ 200 mil.

“Os recursos destinados foram de extrema importância, pois nos deram a possibilidade de oferecer um atendimento de qualidade aumentando as chances de diagnóstico e tratamento na fase inicial da doença. Que Deus abençoe por esse coração generoso” – disse o presidente no vídeo.

O Hospital de Amor tem unidades espalhadas em 12 estados do país, inclusive no Acre, além das unidades móveis. Em 2022, a instituição completou 60 anos oferecendo atendimento médico humanizado e gratuito a pacientes com câncer do SUS.

Além dos recursos destinados ao Hospital de Amor, Alan Rick também direcionou emendas para o Hospital do Câncer do Acre (UNACON), que está sendo reformado e ampliado, e para o Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON) que ganhará uma sala de pequenas cirurgias e equipamentos para o laboratório de histopatologia, o que agilizará o diagnóstico de câncer.

O parlamentar defende que o Acre precisa melhorar a assistência a pessoas com a doença. “Muita gente ainda precisa sair do nosso estado para tratamento em Porto Velho, em São Paulo…é um sofrimento. E quando consegue vaga porque são milhares de pessoas em busca de uma vaga. A estruturação do Hospital Oncológico do Acre é uma luta minha. O UNACON precisa ser definitivamente concluído, vamos seguir lutando por isso, pela instalação da unidade emergencial e dos novos serviços de oncologia.” – concluiu.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Trânsito em parte da Avenida Ceará é alterado para a realização da Parada do Orgulho LGBT

Publicado

em

A RBTrans interditou algumas rotas e ruas da Avenida Ceará, em Rio Branco, para a realização da XV Parada do Orgulho LGBT, que acontece está tarde, 25, na Concha Acústica.

A medida de segurança vai ajudar com a movimentação do público na região e deve contar ainda com apoio do SAMU, da Polícia Militar e Civil, do Detran e do Corpo de Bombeiros.

O evento inicia as 15h, com concentração na Praça do Skate Parque, no Parque da Maternidade, com caminhada até Concha Acústica, onde acontecerá show de Sandra Melo e banda, além da sensação nacional, DJ Nanda Machado, do Rio de Janeiro.

Entre os trechos que estão interditados na Avenida Ceará, na região do Skate Park, está a Rua Pernambuco, Rua José de Melo, Avenida Getúlio Vargas e a Rua Marechal Deodoro.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.