Casa é totalmente destruída pelo fogo no município de Brasileia; família perdeu tudo

Uma casa localizada no bairro da Cageacre, em Brasileia, foi tomada pelas chamas na noite deste sábado (07). Uma equipe do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre se deslocou até o local para conter as chamas.
Segundo informações iniciais, a proprietária não estaria na casa e que vizinhos ainda tentaram salvar alguns objetos. Imagens mostram que as chamas consumiram a casa por completo.
Os trabalhos dos Bombeiros de conter as chamas durou quase uma hora. Profissionais fazem um levantamento do que foi destruído e a causa do incêndio.
Inicialmente se trabalha com a hipótese de um curto na rede elétrica da casa, mas, somente com o levantamento da polícia técnica e dos bombeiros apontará a causa do incêndio.
Veja o vídeo:
[videopress wWZlzuF7]

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, conduziu, na manhã deste sábado, 6, reunião para a criação da Patrulha Comunitária Rural (PMAC) e da Delegacia Itinerante Rural (PCAC), ambas integradas ao Programa Segurança no Campo, da Sejusp.
Durante a abertura dos trabalhos, o secretário Paulo Cézar discorreu sobre as atividades desenvolvidas pelas forças de sentença, no sentido de prevenir e reprimir os delitos inerentes às áreas rurais, a partir da experiência de seus integrantes, de seus departamentos de inteligência e do emprego de tecnologias.
Na oportunidade, o titular da Sejusp levou ao conhecimento dos presentes a ação integrada, que será deflagrada a partir da próxima segunda-feira, 8, para prevenção a roubos de veículos na região do Baixo Acre, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Gefron-AC e Ciopaer.
Para a agenda, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), no Parque de Exposições Wildy Viana, além do titular da Sejusp, também estiveram presentes o secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Maciel, o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, integrantes das forças policiais envolvidas e representantes dos produtores rurais.
A apresentação da Patrulha Comunitária Rural, da Polícia Militar, ficou por conta do subcomandante da Corporação, coronel Atahualpa Ribera, que explanou sobre as competências da unidade, bem como dos métodos a serem empregados para a modalidade de policiamento.
No mesmo sentido, o delegado de Polícia Civil, que assumirá a titularidade da Delegacia Itinerante Rural, Samuel Mendes, abordou as peculiaridades dos crimes praticados em áreas rurais e sua experiência profissional no interior do Estado.
Ao final da reunião, o secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel,ao agradecer pela iniciativa, apontou que o programa anunciado pela Sejusp atende uma antiga reivindicação dos produtores rurais.

Uma ocorrência com disparos de arma de fogo foi registrada na noite desta sexta-feira (6) nas proximidades do parque de diversões instalado na Expoacre.
Relatos de testemunhas que trabalhavam nas imediações dão conta de que o tumulto começou com uma briga envolvendo vários indivíduos, aparentemente adolescentes.
Uma das pessoas ouvidas pela reportagem do ac24horas disse que durante a briga houve muita correria e pânico quando um suposto policial à paisana atirou para cima.
Uma jovem que trabalhava em uma das bilheterias do parque, que pediu para não ser identificada, afirmou que foram disparados pelo menos seis tiros para o alto.
Depois da correria que foi provocada pelos tiros disparados pelo homem que não foi identificado, um jovem ficou no chão com ferimentos resultantes das agressões que sofreu durante a briga.
Um delegado contatado na delegacia itinerante instalada na ExpoAcre, que também pediu para não ser identificado, negou que os tiros tenham sido disparados por um policial.
Segundo ele, durante a briga, cujos participantes seriam integrantes de facções criminosas, um dos envolvidos sacou de uma arma e efetuou os tiros, se evadindo em seguida.
Cotidiano
Em dia marcado por negociações, Gladson decide ter Mailza como vice e Ney Amorim ao senado: “Vamos ganhar no 1⁰ turno”

Em dia marcado de negociações e expectativas, o governador Gladson Cameli decidiu definitivamente por um ponto final na ciranda de candidatos a vice e oficializou a senadora Mailza Gomes (PP), como a sua candidata a vice. Além disso, o ex-deputado Ney Amorim (Podemos) como senador de sua chapa. A homologação das candidaturas ocorreu durante a Convenção do Partido Progressista realizada no Ginásio do Sesc, com cerca de 10 mil expectadores, que tiveram que ficar do lado de fora do ginásio acompanhando a festa.
Ao chegar no evento, Cameli confirmou a imprensa que Mailza é sua candidata por ser uma mulher exemplar e ter um mandato de senadora elogiável. “Hoje eu tenho o orgulho de anunciar a Mailza como a minha parceira de campanha e governo pelos próximos anos. Mulher de garra e exemplar, com mandato produtivo em prol do Acre”, disse.
Já Mailza, em tom mais discreto, afirmou que é uma honra ser a vice de Gladson. “Tenho um compromisso com o governador desde 2014, quando fui sua suplente. Hoje mais uma vez serei sua vice e estaremos juntos nessa disputa e em nome de Jesus venceremos”, pontuou.
O candidato ao senado, Ney Amorim (Podemos) brincou com a situação de ser candidato do grupo de Gladson. “A gente que está perto do governador, sabe que as coisas precisam ser com emoção, mas acredito que seremos vitoriosos em outubro ao lado da Mailza”, frisou.
O governador foi questionado sobe a chapa do PT lançada de ultima hora composta por Jorge Viana ao governo e Marcus Alexandre como vice. “Eu tenho certeza que vamos ganhar no 1⁰ turno. O Jorge Viana não é melhor que ninguém. Eu não subestimo adversários, mas eu confio no julgamento do povo do Acre em outubro. Eles já tiveram a chance deles”, alfinetou
Progressistas, PSDB, Podemos, PDT, Solidariedade, Cidadania, Democracia Cristã, Brasil 35, Patriotas e PMN são os 10 partidos que apoiam a reeleição de Cameli.
Alan Rick
Apos participar de uma convenção no União Brasil cheia de controvérsia durante a tarde, o deputado federal Alan Rick ( União Brasil) compareceu a convenção Progressista e declarou apoio a Gladson. “Sempre fui leal ao governador e ao povo do Acre e tenho apoio dentro do meu partido para apoia-lo”, disse.
BASTIDORES
Horas antes da convenção, o ac24horas apurou que o governador desligou seus telefones celulares e ficou em contato apenas pelo telefone de seu ajudante de ordens. Durante todo o dia ele se reuniu com lideranças e tentou articular a sua chapa. Existia a expectativa que seus ex-secretários Rômulo Grandidier, Alysson Bestene e Socorro Nery fossem um dos escolhidos, mas nenhum dos três foram chamados para uma conversa presencial. Apenas receberam recados da situação. No final da tarde, Cameli deu o veredito no nome de Mailza como vice e acertou com Ney para disputa do senado.
O núcleo duro de apoio do governador que circula no Palácio ficou atônito com a decisão. Os olhares eram de perplexidade e descontentamento.

Com início marcado para às 18 horas, ainda é fraco movimento na frente do estabelecimento onde vai ser realizada a convenção do MDB, para oficializar a candidatura da deputada federal Mara Rocha para disputar a eleição de governo do Acre.
O pecuarista Fernando Zamora deverá ser o vice de Mara tendo como candidata ao senado, Márcia Bittar. Não há engarrafamento na chegada ao local da convenção.
-
TÁ NO DIÁRIO
Resolução determina que aulas aconteçam mesmo em caso de Covid em sala de aula
-
NOVIDADE
Acreanos podem acessar versão digital da nova carteira de identidade
-
É UMA ORDEM
Cartórios são obrigados a informar nascimento sem identificação de paternidade à Defensoria
-
Destaque 6
Termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador do IBGE
-
Extra Total
Gladson fecha chapa majoritária com Mailza de vice e Ney Amorim na disputa ao Senado
-
IMPORTANTE
Vereador de Rio Branco propõe criação de escolas para autistas no Acre
-
POLÊMICA NAS REDES
Vídeo mostra blogueira do Acre fazendo suposto uso de substância parecida com “loló”
-
Luiz Calixto
Acre: ninguém vem impunemente