Menu

Pesquisar
Close this search box.

Participantes do Encceja podem consultar resultados das provas nesta sexta (06)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Avaliação possibilita a certificação da educação básica


Participantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) poderão consultar o desempenho na avaliação a partir de hoje, dia 06. A data foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em suas redes sociais. Os resultados podem ser acessados na Página do Participante Encceja

Anúncios


Aplicado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, o Encceja tem com o objetivo avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Quem obter as médias mínimas nas provas pode adquirir o diploma da educação básica no grau que pleiteia.


Participaram jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade. São modalidades diferentes para cada um desses públicos, o que inclui datas e editais distintos. Para participar da prova para o ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para a certificação do ensino médio é exigido ter uma idade mínima de 18 anos completos.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido