Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Essa semana será de chuvas diárias”, alerta o pesquisador meteorológico Davi Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem sonha com uma semana ensolarada pode preparar o guarda chuva, pois o “mago do tempo”, Davi Friale, emitiu neste domingo (01) um boletim, de última hora, alertando para as condições atmosféricas que estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas no Acre com possibilidade de temporais em algumas áreas.


As chuvas ocorrerão a qualquer momento desde as primeiras desta segunda-feira (02). No leste e no sul do estado, nesta segunda-feira, poderá chover entre 50 e 100mm ou mais.

Anúncios


Friale destacou que as causas desse mau tempo se deve a elevada umidade do ar, que vem do oceano Atlântico, e a aproximação de uma frente fria.


“Pode chover muito forte, também, no sul do Amazonas, em Rondônia, no norte da Bolívia e no centro e sul da região de selva do Peru”, enfatizou Friale.


Friale emitiu um alerta para população dizendo que pode ocorrer transtornos.


“Rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além do perigo dos raios”, alertou o meteorologista.


Parte de Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru deverão ser atingidos com chuvas intensas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido