Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mailza Gomes doa livros a escolas e bibliotecas públicas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) está entregando uma coleção de livros sobre a Constituição Federal e estatutos. Os títulos escolhidos pela senadora são produzidos pela gráfica do Senado Federal e vem em cinco obras: Marco Legal da Primeira Infância, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Código de Proteção e Defesa do Consumidor e Constituição em Miúdos – resumo da Constituição Federal (CF) de 1988.


Os kits gratuitos já começaram a ser distribuídos em escolas, bibliotecas públicas, conselhos tutelares, centros de referencias e assistência social (CRAS) de Rio Branco e municípios do interior do Acre.

Anúncios



Segundo a senadora, a distribuição também é fruto de um desejo de compartilhar conhecimento e informar. “A leitura deve ser incentivada sempre. Nosso objetivo é que sejam auxiliares às pessoas que desconhecem os estatutos e CF e muitas vezes sofrem com a falta de informação. Disponibilizo as obras para conscientizar e informar a todos sobre seus direitos como cidadão. Queremos promover cidadania através da leitura”, enfatizou.


Exemplares já foram entregues na abertura do evento Famílias Fortes, em Rio Branco, na Divisão de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, Conselho Tutelar de Rio Branco e Plácido de Castro e escolas estaduais de Senador Guiomard.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido