Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encontro da terceira idade reuniu mais de 400 idosos em Xapuri, no fim de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Xapuri sediou, no último sábado, 26, o 3º Encontro dos Idosos do Alto Acre. O evento reuniu mais de 400 idosos dos quatro municípios da regional, segundo informação da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Reencontro entre velhos amigos, muita música e animação marcaram o evento que foi realizado no Clube Sumaré, na entrada da cidade. Nem a forte chuva que caiu na cidade durante o sábado tirou o ânimo dos participantes.

Anúncios


Autoridades municipais como os prefeitos Ubiracy Vasconcelos, de Xapuri, e Tião Flores, de Epitaciolândia, acompanhado da primeira dama Sandra Costa e da secretária municipal de Saúde, Terezinha Ribeiro Flores, estiveram presentes no encontro.


A secretária de Assistência Social de Epitaciolândia, Lindaci Franco, afirmou que o momento foi especial e de muita alegria para todos os envolvidos no evento.



“Estamos muito felizes por poder proporcionar mais um dia de lazer para nosso pessoal da melhor idade, pois essa interação social é de grande importância para eles.”


Mira Fernandes, participante do grupo de idosos de Xapuri, agradeceu a presença dos colegas dos demais municípios e comemorou o crescimento que o evento tem tido a cada ano.


“Agradecemos a presença de todos, que são muito bem-vindos à nossa cidade, e estamos muito felizes porque o encontro só cresce a cada ano”, destacou.


O secretário de Assistência Social de Assis Brasil, Otonoel de Souza Oliveira, também destacou a importância do encontro.


“É um evento que precisa ser valorizado e realizado mais vezes durante o ano. Nosso estado é tão pequeno e encontramos dificuldades para promover os encontros que têm uma grande importância para os nossos idosos”, afirmou.



Tião Flores agradeceu ao prefeito de Xapuri pela receptividade de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social do município anfitrião.


“Quero agradecer a todos por proporcionar mais evento para nossos idosos, e parabenizar a todos da melhor idade por nos contagiar com tanta alegria e sabedoria”, disse o prefeito de Epitaciolândia.


Em 2020, o 4º Encontro dos Idosos do Alto Acre será realizado no município de Assis Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido