Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreanos relembram visita de Joaquim Phoenix aos Yawanawás

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A propósito do ruído causado pelo filme Coringa, acreanos estão relembrando a passagem de Joaquim Phoenix pelo Acre. Há algum tempo, ele esteve na tribo Yawanawá, passagem que rendeu um vídeo de pouco mais de sete minutos. Phoenix protagoniza o Coringa em seu mais atual filme.


“Além de brilhante ator, indiscutivelmente, Joaquim Phoenix está gigante em Coringa, ele é um ser humano especial. Conectado com o que importa. Sua passagem pelos Yawanawás contribuiu no belíssimo documentário Yawa, realizado com vigor e sensibilidade por Tashka Peshaho Yawanawá”, disse Sergio Carvalho, cineasta e presidente da Fundação Garibaldi Brasil.

Anúncios


O ator Joaquin Phoenix chegou discretamente ao Acre, num sábado, e foi embora na segunda-feira, em agosto de 2006). Foi recepcionado pelo índios Yawanawá, tomou banho no Rio Gregório, dormiu em rede e participou de vários rituais da tribo.


A visita foi mostrada na televisão do Canadá em dezembro de 2007 e em Março de 2008 foi exibido pelo canal National Geographic em 166 países.


Relembre a visita de Phoenix aos Yawa:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido