Menu

Pesquisar
Close this search box.

1º dia de Tchê na liderança do governo foi de telefonemas estratégicos; ex-líder almoçou com deputados do Bupac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro dia do deputado estadual Luiz Tchê (PDT) como líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Acre foi de vários telefonemas estratégicos. Praticamente todos os deputados tidos como “base” atenderam as chamadas do pedetista, menos os que formam o Bloco liderado pelo deputado Gerlen Diniz (Progressistas).


Diniz almoçou com os deputados Chico Viga (PHS) Neném Almeida (SD) e Whendy Lima (PSL). A confirmação do almoço foi feita por um dos parlamentares que pediu para não ter sua identidade revelada.

Anúncios


O cardápio do almoço também não foi informado, mas o tom político sim. Os parlamentares do bloco devem pressionar a Casa Civil por mais cargos, pelo menos 40 CEC´s da nova reforma que chegará a Assembleia Legislativa do Estado.


De acordo com informações apuradas pela reportagem, o deputado Neném Almeida foi o porta-voz do grupo em uma conversa com o então governador em exercício Major Rocha semana passada. Para o líder do Solidariedade, a continuidade do apoio ao governo estaria condicionada as nomeações exigidas pelo grupo.


A proposta não está sendo bem vista pela Casa Civil que não aceita negociar mais cargos na cota dos deputados. A investida na reunião com o então governador em exercício não foi satisfatória. Os desdobramentos do encontro desta segunda-feira, em Rio Branco, estão sendo esperados para a sessão deliberativa de hoje (7).


A expectativa não é nada boa para o novo líder do governo, deputado Tchê. O pedetista assume o cargo no momento em que chega a Aleac uma nova reforma administrativa e indicações para a Ageac e Acreprevidência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido