Menu

Sinproacre fará assembléia para seguir representando professores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decisão da Justiça do Trabalho garantindo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) a única representação dos professores do estado foi recebida com tranquilidade pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinproacre), que fará uma assembleia para garantir seu espaço.


Em nota enviada ao ac24horas nesta sexta-feira, dia 12, o sindicato explica que a decisão da Justiça não impede as atividades da instituição e que como o próprio Juízo colocou, é necessário ainda que seja feita uma assembleia geral com professores para confirmar o desejo da representação por parte do Sinproacre e não do Sinteac.

Publicidade

“O registro do SINPROACRE não foi suspenso”, e ele “se fundamenta na necessidade do Sindicato realizar uma Assembleia Geral Extraordinária de Ratificação de Fundação. Em outras palavras, os professores deverão reafirmar seu voto em favor da manutenção do Sinproacre”, justificou.


Na quinta, o ac24horas contou que a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, estava comemorando a decisão de garantir apenas ao Sinteac a defesa dos professores e demais trabalhadores da educação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido