Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Desafiados no Limite” reúne atletas em corrida de trilha com obstáculos; veja as fotos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O “Desafiados no Limite”, competição promovida pela JR Eventos, em Rio Branco (AC), no último domingo, dia 31 de março, chegou à segunda edição em grande estilo: reuniu dezenas de atletas para uma corrida de trilha com obstáculos. Os participantes correram em grupos de cinco ou individualmente.


O evento, considerado um sucesso, foi realizado pela primeira vez em outubro de 2018, e chega em 2019 com um novo formato, incluindo a categoria individual e três etapas. Ao todo, os participantes precisaram ultrapassar mais de 130 obstáculos no meio do mato, da lama, e da água.

Anúncios


“Aqui, como o próprio nome já diz, as pessoas mostram que podem ir além do que se chama limite. Quando o corpo dia ‘chega’, ainda tem forças ali dentro, e aqui eles vão ao limite, vão além. Aqui tem que respirar, correr, nadar, observar o caminho. Tem que ter foco e concentração”, explica João Renato Jácome, coordenador executivo da organizadora.


Entre os obstáculos estão o rastejo na lama e na grama, através altas e baixas, nado livre e margeado, passagem em pneus, amarelinha, mergulho, corrida em trilha e transposição de córregos e igarapés. Tem ainda a escalada de muros com até três metros e os obstáculos de equilíbrio.


Com três etapas, restam agora duas: Água e Fogo, cujas datas serão divulgadas em breve. Os nomes fazem menção aos elementos naturais. A etapa água contará com obstáculos aquáticos, cujos modelos jamis foram utilizados na Amazônia Ocidental. Essa é uma das bandeiras da JR Eventos: trazer o diferencial para o cotidiano dos acreanos.


VEJA AS FOTOS DA ETAPA TERRA:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido