Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presos são transferidos para blocos do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma ação rápida e surpreendente, cerca de 100 presos foram transferidos para um novo bloco do presídio estadual Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. O local oferece mais segurança e espaço para os internados que ocupavam um pavilhão antigo e superlotado.


De acordo com a direção da unidade, a transferência faz parte do processo de adequação e implantação de novos procedimentos de convivência.

Anúncios


“Estamos dando sequência nas transferências dos presos para os 04 novos blocos construídos dentro da unidade. O procedimento atende a demanda de vagas reprimidas já que o número de internados cresceu muito nos últimos anos”, disse o diretor da UPEM, o agente penitenciário Valquer Oliveira.


Ainda de acordo com ele, os presos removidos para o bloco 08 ocupavam o bloco 03. A transferência foi executada por agentes penitenciários de duas equipes locais, com o auxílio do Grupo de Operações Especiais (GPOE) e Canil. “Recebemos o reforço enviado pela direção estadual do IAPEN e o procedimento ocorreu nesta segunda-feira (25) sem nenhuma alteração”, acrescentou Oliveira.


Durante a mudança, uma arma artesanal do tipo terçado foi apreendida. Mas as apreensões devem ser maiores, já que as antigas celas serão revistadas de forma minuciosa somente nesta terça-feira (26).


Cerca de 540 presos formam a população carcerária do presídio de Sena Madureira.


FOTOS: IAPEN/CEDIDAS

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido