Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professor diz que CUT e Sinteac estão ligados ao governo e Rosana Nascimento rebate acusação

FOTO: GLEILSON MIRANDA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor Wilson Guimarães, opositor declarado da presidente da CUT e Sinteac, Rosana Nascimento, usou as redes sociais na noite desta terça-feira, dia 20, para dizer que as instituições sindicais estão ligadas ao governo de Gladson Cameli. Rosana não deixou por menos e “bateu boca” com o professor no facebook.


“Como vamos lutar por nossos direitos se diretores da CUT e do Sinteac estão ligados ao governo, fazendo o jogo do patrão?”, questionou Wilson. Rosana, em seguida, compartilhou a publicação na página dela e respondeu: “Wilson não falte com a verdade […] você e a turma do (PT) estão fazendo de tudo para me transformar em pelega, submissa ao governo”, retrucou.

Anúncios


Wilson foi candidato à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), mas perdeu a eleição para Rosana Nascimento. Desde esse período, se manteve na mesma linha de contramão às posições da sindicalista. Rosana foi candidata a deputada federal, perdeu a eleição e acabou indicando nomes para cargos no governo. E isso não agradou Wilson.


Rosana acusou o grupo de Wilson de ter deixado o Edital de contratação de professores de forma a prejudicar os profissionais que fizessem as seleções, não por acaso a demora nas contratações. Wilson rebateu pedindo nomes e provas. Mesmo que negue ter ligação com a antiga gestão da Educação, Wilson atuou junto ao Programa Quero Ler, do governo de Sebastião Viana.


“Não tenho amiguinhos na SEE e muito menos deixei qualquer problema lá, pois, só sou professor. Se tem irregularidades que se puna os culpados. Dê nome, até pq quem tem parentes e pede nomeações no governo é vc. As acusações que vc faz de que existiram contratações irregulares é crime. Quanto a ser pelega, a categoria já sabe o que vc é. Não tenha dúvida disso (sic)”, escreveu Guimarães.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido