Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Roberto Duarte diz que Gladson prometeu cargo ao MDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que teve suas pretensões de ocupar a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa anuladas após o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o vice Major Rocha (PSDB), hipotecarem apoio as candidaturas de Nicolau Junior a presidência e a Luiz Gonzaga como primeiro-secretário da Casa, disse ao ac24horas que o chefe do Palácio Rio Branco havia dado a palavra que o espaço seria do MDB.


LEIA MAIS
>>Gladson e Rocha “abençoam” Nicolau Júnior e Gonzaga e frustram “sonhos” de Roberto Duarte

Anúncios


“Nem eu, nem o MDB fomos convidados para tratar sobre a mesa diretora da Aleac. Eu continuo confiando na palavra que o Governador Gladson Cameli deu ao MDB de que a primeira-secretaria seria do partido, e não existe a imposição do meu nome não, no partido temos ainda a Deputada Antônia Sales e a Meire Serafim que estão aptas a assumir essa vaga”, disse o deputado.


Contrariado, Duarte afirma que se confirmar a benção do governador ao cargo para o PSDB, o MDB poderá colocar uma nome como alternativa para presidência da Aleac. “Se realmente se confirmar a benção do governador Gladson sob a atual conjetura, o MDB colocará um nome como alternativa. Vez que possuímos os três deputados mais votados do Estado do Acre e merecemos o mínimo de respeito de pelo menos ser comunicados pessoalmente”, enfatizou.


O parlamentar espera que o governo respeite os parceiros da coligação e a proporcionalidade. “O que eu quero deixar claro é que o MDB na questão da mesa diretora da Assembleia Legislativa espera que o governo respeite os parceiros da coligação, bem como ainda, respeite a proporcionalidade que já é tradição nas casas legislativas”, apontou Roberto que independente de qualquer situação, garanta que o que está sendo discutido é a ocupação da Mesa Diretora, sem abertura para especulações de uma eventual ida do partido para oposição. “Estamos discutindo somente a mesa diretora. O MDB é base do governo Gladson Cameli. Não abrimos conversações, pois aguardamos um pronunciamento oficial do Governador Gladson Cameli. Respeitamos o governo, mas o poder legislativo é um poder independente”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido