Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falha de Sebastião Viana deixa servidores do Pró-Saúde sem salário de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A não adoção de medidas legais e necessárias da responsabilidade da gestão Sebastião Viana (PT) impediu o atual governo de debitar, nessa segunda (7), na conta dos servidores do Pró-Saúde o pagamento do salário de dezembro. É o que afirma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio Rio Branco.


“A falta do empenho orçamentário, na data correta para o pagamento do mês subsequente, representa transtornos para o governo do estado, para os trabalhadores e para o bom funcionamento da máquina pública”, diz a nota.

Anúncios


Segundo o comunicado, a atual equipe técnica do governo ainda tentou recorrer a todos os meios legais para realizar o pagamento dos funcionários, “mas não logrando êxito por conta da falta de recursos disponíveis”.


“Diante da urgência que o caso requer, determinamos a imediata reprogramação de pagamento dentro das condições legais e administrativas, tão logo ocorra a abertura do orçamento anual. Solidarizamo-nos com os trabalhadores, com os sindicatos, e com todas as famílias afetadas, diante do inevitável constrangimento que atinge a todos”, ressalta o comunicado oficial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido