Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após sair da prisão, vereador Manuel Marcos assume a prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Manuel Marcos, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, assumiu a prefeitura da Capital nos últimos dias, e permanece como prefeito em exercício até as 23h59min desta segunda-feira, dia 31. Socorro Neri viajou com o marido, e só retornará no dia 07, segunda-feira.


A informação foi confirmada pelo Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Rio Branco, que informou mais: a partir das 0 hora desta terça-feira, dia 1º de janeiro, o vereador Antonio Morais é quem vai se tornar prefeito em exercício, isso porque ele assume o posto de presidente da Câmara.

Anúncios


Manuel Marcos foi preso no início de dezembro acusado de desviar recursos públicos direcionados pela Justiça Eleitoral à campanha dele para deputado federal, na qual foi eleito. Com ele foi presa também a deputada estadual Doutora Juliana, reeleita ao cargo. A dupla foi solta dias após a prisão.


Uma decisão da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, emitida no último domingo, dia 30, garantiu que Manuel Marcos e Doutora Juliana sejam diplomados e possam, em fevereiro, tomar posse nos respectivos aos quais foram eleitos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido