Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital Wildy Viana terá última fase entregue nesta quinta-feira (20), em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A última etapa do Hospital Wildy Viana, em Brasiléia, será entregue nesta quinta-feira, dia 20, pelo governador do Acre, Sebastião Viana. A unidade foi inaugurada há cerca de três meses, e desde então vem apresentando problemas graves, incluindo a falta de materiais e até de oxigênio para o socorro de pacientes.


Segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o hospital tem mais de 12 mil metros quadrados, e o governo fez um investimento na casa dos R$ 80 milhões para dispor de infraestrutura e equipamentos. Na contramão, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) não teve as obras entregues ainda.

Anúncios


A unidade foi projetada para atender uma população de mais de 100 mil pessoas de toda a região do Alto Acre, que compreende os municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil e também dos países vizinhos como Peru e Bolívia, que procuram atendimento do lado brasileiro da fronteira.


O Hospital Regional dispõe de ambulatório, urgência e emergência, leitos de terapia semi-intensiva, repouso dos funcionários, observação, radioimagenologia, laboratório, enfermaria, administração, refeitório, cozinha, apoio e serviços, medicamentos, abrigo de resíduos, centro obstétrico, centro cirúrgico e repouso, entre outros setores.


Os 91 leitos da unidade estão assim divididos: dez de urgência e emergência, cinco no semi-intensivo, dez de observação, 61 de enfermarias (22 adultos, 22 leitos infantis e 17 pediátricos) e cinco no centro obstétrico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido