Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara entrega moções a grupos de ação social da Igreja Universal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Grupos de ação social da Igreja Universal do Reino de Deus no Acre foram homenageados durante sessão solene na manhã desta segunda-feira, 03, na Câmara Municipal de Rio Branco.


Na oportunidade, os coordenadores do trabalho social da IURD receberam da Casa moções de louvor, homenagem que simboliza reconhecimento público do Legislativo atividades que colaboraram com a sociedade.

Anúncios


Proponente da sessão solene, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manuel Marcos, que também é pastor da Igreja Universal, salientou que é “gratificante prestar esta justa homenagem para grupos socais tão relevantes para nossa sociedade”


“Voluntariamente eles contribuem de forma significativa para com o próximo, levando assistência aos idosos abandonados pela família, moradores de rua, viciados, jovens necessitados sem perspectiva de futuro, analfabetos, detentos e seus familiares, mulheres vítimas de violência e gestantes desamparadas”, acrescentou Manuel Marcos.


Obreira da Universal, a deputada estadual Dr. Juliana Rodrigues lembrou que as obras sociais da instituição religiosa seguem a determinação bíblica cristã de ajudar o próximo com amor e voluntariedade.


“É um trabalho feito com amor, de forma voluntária. É um trabalho sem nada em troca, de forma voluntária, sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ajudar o próximo.”


Atualmente cerca de 3, 3 mil voluntários atuam nos programas sociais da Universal, doando parte do seu tempo e conhecimento profissional para ajudar a população, fornecendo encaminhamento profissional, aconselhamento jurídico, assistência social, apoio na luta contra o vício das drogas, exames clínicos, saúde, esporte, lazer e cultura. Mas a atividade vai além. Os grupos saem às ruas de Rio Branco distribuindo alimento e oferecendo abrigo.


Os homenageados:


Bruno da Silva Santana – Universal Sócio Educativo


Marcos Vinícios da Silva – Calebe


Eliezer Rodrigues Duarte Neto – Evangelização


Alessandro Aparecido Vieira – Saúde


João Marcos Barreto Alves – Obreiro


Adilson Resende de Oliveira – Universal nos Presídios


Henrique Santana Gomes – Força Jovem Universal

Anúncios


Luciane Pereira Rodrigues Duarte – Raabe


Regilene Lúcia de Nazaré Ferreira de Mesquita – Escola de Mães


Joana porto Muniz Nunes – Godllywood Girls


Katiane Santiago Santos Ventura – Escola Bíblica Infantil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido