Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fórum de Segurança Pública foi um sucesso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O “Fórum de Segurança Pública: um direito fundamental do cidadão” promovido pelo Ministério Público Estadual nesta segunda e terça-feira foi um sucesso e superou as expectativas. A avaliação é da procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane.


O evento reuniu durante os dois dias estudantes, advogados, especialistas e servidores da área de segurança, magistrados, membros e assessores do MP.

Anúncios


Os palestrantes expuseram informações sobre a atual situação do sistema penitenciário, tráfico de drogas na fronteira, organizações criminosas e políticas de enfrentamento ao crime.


Como resultado do evento será produzido um documento para colaboração com os próximos gestores da Segurança Pública do Estado a partir de 2019.


“A nossa intenção é produzir um documento onde nós possamos dar a nossa visão e dizer que com ações dessa forma e dessa eu acho que a gente consegue um resultado bem positivo. Às vezes não precisa de investimentos grandes em termos de recursos, claro que precisa, a gente sabe, mas quando se tem uma ação integrada usando a criatividade e juntando os recursos que tem, a gente consegue dar um passo bem mais avante do que se está dando hoje”, salientou Kátia Rejane.


A chefe do Ministério Público lembra que o tema segurança pública é uma responsabilidade coletiva da sociedade e das instituições.


“Nós estávamos muito ansiosos para ver realmente a reação das instituições e da própria sociedade porque é um tema que mexe com todo mundo, impacta na vida de todos. A questão da insegurança, o índice crescente de violência, embora já experimentando um decréscimo, mas é o momento de todos nós nos reunirmos e dizer que nós queremos tomar as rédeas da situação. A união faz a força. O crime, como dizem, ele é organizado. Então nós precisamos ser muito mais organizados para que nós possamos desarticular essas ações criminosas”, encerra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido