Menu

Pesquisar
Close this search box.

Amostras de pacientes com suspeitas de dengue não foram analisadas por falta de material

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Falta material para diagnóstico da dengue de pacientes de Tarauacá. A denúncia foi feita pela vereadora Janaina Furtado (Rede). As amostras de sangue coletadas de mais de 160 pacientes de Tarauacá com suspeitas dengue foram enviadas a Cruzeiro do Sul e ainda não foram analisadas por falta de material, diz a parlamentar.


A vereadora foi informada sobre o assunto na Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá e fez a denúncia da Câmara Municipal.

Anúncios


Ela contou que entrou em contato com a responsável pelo laboratório em Cruzeiro do Sul e foi informada que os kits foram solicitados, mas a compra ainda não foi concretizada.


“Gente, quero compartilhar uma informação com vocês que tem me preocupado como vereadora e também como mãe. As amostras de sangue das 163 pessoas de Tarauacá que foram coletadas pela Secretaria Municipal de Saúde e enviadas para análise em Cruzeiro do Sul ainda não foram analisadas por falta de material (kits de análise de sorologia) de responsabilidade do Governo do Estado. Isso faz com que nosso município não tenha uma noção exata do problema da dengue, zica e chycungunha. Essa situação precisa ser resolvido logo. É inaceitável”, desabafa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido