Conecte-se agora

Em encontro com engenharia, Marcus Viana recebe apoio

Publicado

em

Engenheiro civil de formação, o candidato ao governo do Acre pelo PT, Marcus Alexandre Viana, esteve reunido na noite da última terça (4) com seus colegas de profissão em encontro com as lideranças da engenharia no Afa Jardim.

Como prefeito de Rio Branco, Marcus Viana atualizou por três vezes, em seis anos de gestão, o piso salarial dos engenheiros do quadro técnico e valorizou os técnicos agrícolas municipal, trabalho reconhecido pela categoria.

“Estamos diante de uma pessoa que tem palavra e compromisso. Na política a gente costuma dizer que não existe palavra, mas o Marcus prova que isso não é verdade. É trabalhador e honrado”, enalteceu José Paulo dos Santos, presidente do Sindicato de Técnicos Agrícolas do Acre.

Segundo o engenheiro civil Átila Pinheiro, a atividade foi inédita. “Nós, geralmente, nos reunimos apenas para fazer obra. Mas, hoje estamos aqui para manifestar nosso apoio e construir o futuro do Acre, apresentando demandas e propostas. Esse é um momento histórico.

No evento, que contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (Crea), Carminda Luzia Pinheiro, Marcus apresentou as propostas do seu plano de governo e defendeu a importância das candidaturas e eleição dos candidatos ao Senado Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).

“Eu me sinto em casa, revendo os amigos e as amigas de profissão. Estamos vivendo um momento muito especial da vida democrática do nosso estado e país. Fico muito feliz e com o coração cheio de alegria por receber o apoio e a confiança dos engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, técnicos agrícolas, médicos veterinários e zootecnistas do Acre, que continuam acreditando na força do trabalho e nas coisas boas que juntos podemos fazer. É isso que me motiva!”, disse o petista.

Em seu discurso de agradecimento, o candidato também salientou as grandes obras do estado e a contribuição dos profissionais. “Fizemos muito pelo Acre, obras que pareciam impossível. Os governos da Frente Popular contornaram desafios e isso só foi possível graças ao empenho de todos aqui.”

O evento contou com a participação da primeira-dama do Estado e arquiteta Marlúcia Cândida, da vice-governadora Nazareth Araújo (PT).

Anúncios

Cotidiano

Enfermeira acreana que atuava em Pauini, no Amazonas, é mais uma vítima da Covid-19

Publicado

em

A enfermeira Viviane Aparecida Cavalcante, de 43 anos, morreu em Rio Branco, na madrugada desta quarta-feira, 27, em decorrência de complicações da Covid-19 depois de ser transferida do Amazonas para o Acre, segundo informações prestadas por fonte ligada à família.

Filha do casal Cícero Tenório Cavalcante e de dona Ziza, pessoas muito conhecidas em Xapuri, onde viveram e mantiveram negócios por vários anos, e em Epitaciolândia, onde a família se radicou posteriormente, Viviane havia cursado enfermagem na Universidade Amazônica de Pando.

De acordo com as informações postadas em sua página no Facebook, a enfermeira atuava em uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) no município de Pauini desde o ano de 2017. Anteriormente, ela havia trabalhado na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Ainda na manhã desta quarta-feira, o prefeito e o vice-prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes e Antônio Soares, prestaram, por meio de veículos de comunicação, condolências aos familiares de Viviane, que era irmã de dois servidores daquela municipalidade, Fábio e Liliane Tenório.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Epitaciolândia decreta luto oficial por morte de ex-vereador

Publicado

em

Antônio Aquino, o Kaki, era o atual secretário de obras do município

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, decretou luto oficial no município por três dias e ponto facultativo nesta quarta-feira, 27, pelo do falecimento do secretário de Obras, Antônio Pereira de Aquino, de 46 anos, mais conhecido como Kaki, ocorrido na noite dessa terça-feira, 26, no Into de Rio Branco, em decorrência de complicações da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, Kaki, que havia sido vereador no quadriênio 2017-2020, prestou relevantes serviços ao município de Epitaciolândia como empresário e secretário de Produção, no mandato do ex-prefeito José Ronaldo. Ele havia sido transferido do Hospital Regional de Brasiléia para Rio Branco no início deste mês, mas seu quadro se agravou nos últimos dias.

Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 nos municípios do Alto Acre, os prefeitos devem se reunir emergencialmente nesta quarta-feira, 27, para definir ações conjuntas de enfrentamento à nova onda de infecções causadas pelo novo coronavírus.

Entre as medidas que serão discutidas está a criação de uma coordenação regional voltada para o problema comum. Nessa terça-feira, 26, já houve uma prévia desse encontro no gabinete do prefeito Sérgio Lopes, de Epitaciolândia, que recebeu a colega Fernanda Hassem, de Brasiléia.

Pelos dados do Boletim Sesacre dessa terça-feira, 26, os municípios da regional do Alto Acre acumulam 5.352 casos de Covid-19 e 66 mortes em decorrência da doença. Esses números, no entanto, já são maiores, de acordo com os boletins divulgados pelas secretarias municipais.

Continuar lendo

ALEX THOMAS

“Pastora” faz sexo oral no chefe e empresária desabafa contra influenciadora digital no Acre

Publicado

em

As primeiras semanas de 2021 seguem agitadas no ramo da fofoca, e olha que o mês de janeiro ainda nem acabou.

Com isso, a internet está pegando fogo. Todo esse alvoroço ocorre por conta de uma foto que está circulando em todos os grupos de WhatsApp. É que uma “pastora” aparece fazendo sexo oral no chefe.

Além disso, não podemos esquecer a treta entre uma empresária da cidade com uma influenciadora digital. Não viu? Então vem que a Venenosa do Acre está ON.

Assista e comente:

video

 

Continuar lendo

Destaque 3

Casos de “fura-fila” da vacina contra Covid-19 podem ser denunciados à Ouvidoria do MP

Publicado

em

Como canal direto de comunicação à disposição da sociedade, a Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP) pode ser acionada por qualquer cidadão que queira denunciar casos de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19.

Para fazer a denúncia, o cidadão pode acionar a Ouvidoria Nacional do MP por meio do Whatsapp (61 3366-9229), do e-mail ouvidoria@cnmp.mp.br, de mensagem direta nos perfis do CNMP nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), ou de formulário eletrônico disponível na página da ONMP.

Segundo o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, “infelizmente, temos visto diariamente na mídia diversas denúncias dando conta de pessoas que não fazem parte do grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização que estariam ‘furando a fila’, sendo vacinadas em diversos locais do país. Essa conduta, além de imoral e antiética, caracteriza crime tipificado no artigo 268 do Código Penal, cuja pena varia de um mês a um ano de detenção. Nesse contexto, a Ouvidoria Nacional, mediante cooperação e integração com a Rede de Ouvidorias do MP brasileiro, disponibiliza aos cidadãos mais um canal de recebimento de denúncias contra a chamada ‘fura-fila da Covid-19’”.

Oswaldo D’Albuquerque também explicou que as denúncias recebidas pela ONMP serão encaminhadas aos Ministérios Públicos correspondentes para que sejam averiguadas e tomadas as providências cabíveis.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas