Gleici aluga casa de três quartos para mãe e vira atração em condomínio

Este será um Dia das Mães bastante diferente para Vanuzia Damasceno, mãe de Gleici, vencedora do “BBB 18”. Aos poucos, a moça milionária vai mudando a realidade de sua família, antes modesta e cheia de dificuldades. Tanto que o almoço comemorativo do domingo, 13, será numa casa nova. “Ainda não é a nossa mesmo. Alugamos uma enquanto a outra constrói”, conta Vanuzia, feliz da vida.

A casa de dois andares tem três quartos, jardim e fica num condomínio no Centro de Rio Branco, capital do Acre, onde moram. A casa da periferia ficou com uma tia de Gleici. Mas é no mesmo bairro que Vanuzia pretende morar. “Queremos construir lá mesmo. Conhecemos todo mundo, sinto falta da vizinhança”, diz ela, que terá o almoço do Dia das Mães preparado pelo genro, Wagner, que chegou ao Acre com a namorada Gleici: “Diz ele que vai fazer um purê de abóbora. Vamos ver se aprovo o tempero dele”.

Com a chegada da vizinha famosa, os moradores do condomínio ficaram em polvorosa. A mãe de Gleici se mudou há uma semana, mas ainda não tinha recebido a filha famosa, que estava no Rio. “Todo mundo quer ver ela de perto. Vieram aqui de manhã para chamar o Wagner para jogar bola”, conta Vanúzia.

Ainda se acostumando à nova realidade, Vanuzia diz que não está preocupada com a segurança da família. “Estamos num condomínio fechado não por medo. Mas para que a Gleici possa descansar e a gente ficar juntas com mais tranquilidade nesse momento”, justifica ela, que está ansiosa pelo primeiro Dia das Mães sem passar necessidade: “Não que os outros não tenham sido, mas este será especial. Vamos tentar reunir todo mundo aqui. Agora temos espaço e cada um o seu quarto como era o sonho da minha filha”.


Fonte: O Extra

Cumprindo agenda em São Paulo na manhã desta terça-feira, 26, o governador Gladson Cameli se mostrou preocupado com o número de óbitos que chegou a 854 e casos confirmados que ultrapassou os 46.539 no Acre. Ele, que se reúne com o governador João Doria mais tarde, na busca de comprar mais de 1 milhão de doses para o Estado da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, disse que está tentando acelerar o processo de aquisição de imunizantes, mas se disse preocupado com a chegada de pacientes doentes do Estado do Amazonas a todo momento sem combinar com a Secretaria de Saúde do Acre.
“Inicialmente, ativamos 10 leitos para tratamento de Covid-19, se preocupando em não comprometer a nossa estrutura para atender os acreanos, mas de uns dias para cá começou a chegar pacientes de todos os lugares do Amazonas de avião sem ao menos a Sesacre ser notificada. Isso tá errado. Eu tenho que ter compromisso com a nossa população. Eu sei que a situação lá está complicada, mas do jeito que estão fazendo, está chegando o momento de seu ser deselegante. O Amazonas está enviando doentes com Covid-19 sem combinar com a gente e isso está errado”, revelou o governador em entrevista ao ac24horas.
Enquanto o Acre registra pouco mais de 46 mil casos da doença, o Amazonas ultrapassou nesta segunda-feira, 25, mais de 250 mil casos e 7.232 mortes. Segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde, houve 1.222 novos registros de pessoas com a doença, totalizando 250.935 casos no estado. Do total, 56 mortes ocorreram nas últimas 24 horas e 30 falecimentos foram registrados em dias anteriores, mas confirmados agora.

“Quando chove eu passo a noite inteira acordada com medo do barranco cair e levar minha casa”. O relato é de Elizabete de Souza, moradora da rua Edmundo Pinto, no bairro Oscar Passos, na capital acreana. O medo da dona de casa e de outras duas famílias que moram no final da mesma rua é visível e cresce todos os dias. A área, às margens do Igarapé São Francisco, é de risco, a margem cede a cada dia e ameaça provocar uma tragédia.
“Meu medo é desbarrancar tudo de hora para outra e levar tudo que a gente construiu com muito esforço. Todo dia esse buraco aumenta e se aproxima das nossas casas. Eu peço ajuda das autoridades que façam alguma coisa. Já vieram olhar aqui várias vezes, mas acho que estão esperando cair tudo para tomarem alguma providência”, diz Elizabete.
De acordo com os moradores, a situação se agravou com as fortes chuvas dos últimos dias. “Como tem chovido muito, já estamos desesperados. Sem falar que nessas três casas existem 8 crianças, o que torna o perigo ainda maior. Desde 2009 que estou inscrita para receber uma casa do governo e até hoje não consegui. Só queria que alguém fizesse alguma coisa pela gente”, diz a moradora.
O ac24horas entrou em contato com a Defesa Civil de Rio Branco que garantiu que já iniciou as avaliações no local. “Assim que soubemos dessa demanda dos moradores, já mandamos uma equipe ao local que já fez as primeiras avaliações e posso garantir que estamos monitorando a situação nesse local no bairro Oscar Passos”, afirmou Major Falcão, coordenador da Defesa Civil.

O governador Gladson Cameli informou na tarde deste domingo, 17, enquanto se dirigia ao Aeroporto de Rio Branco para viajar em São Paulo, para buscar o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, que caso as doses cheguem no Acre na segunda-feira, 18, a campanha de imunização deve iniciar já na terça-feira, 19.
“Se eu conseguir trazer essas doses já na segunda, eu já começo a vacinar já no outro dia. Não tenha dúvida. Estou correndo contra o tempo”, disse Cameli, revelando que neste primeiro lote deve chegar ao Acre entre 30 mil a 60 mil doses.
Uma solenidade será realizada nesta segunda-feira, 18, em São Paulo. O presidente da república, Jair Bolsonaro, entrou em contato com Cameli e demais governadores para uma solenidade na capital paulista.
Como a Coronavac, vacina do Instituto Butantan, é a única substância disponível em solo brasileiro, esta será distribuída aos governos primeiramente.
Destaque 2
Mesa diretora é eleita com N.Lima presidente, Michelle Melo vice e Antônio Morais 1º secretário

Como já era esperado, o vereador reeleito N. Lima (Progressista) foi escolhido pela maioria dos votos como presidente da Câmara Municipal de Rio Branco pelos próximos dois anos. Lima surpreendeu nos bastidores da política e conseguiu o apoio de 11 parlamentares e com isso foi escolhido presidente da Câmara nesta sexta-feira, 1º de janeiro, logo após ser empossado.
A vice-presidente escolhida foi a vereadora Michelle Melo (PDT), com 12 votos. O 1° secretário eleito foi o vereador Antônio Morais, com 12 votos. O 2° secretário escolhido foi Hildegard Pascoal, com 12 votos. E o suplente ficou com Ismael Machado, com 13 votos.
Entenda
As articulações para a escolha de Nogueira Lima, de 65 anos, para o comando da Casa passou por altos e baixos devido ele ter se lançado candidato sem consultar o partido, pois a cúpula do PP tinha o interesse velado que Samir Bestene, filho do deputado estadual José Bestene, fosse o candidato, porém a possibilidade foi inviabilizada com o passar dos dias.
Com o prefeito eleito Tião Bocalom, do mesmo partido de Lima, abrindo mão publicamente de influenciar na escolha do comando do Parlamento, coube ao governador Gladson Cameli, por meio de emissários, entrar na disputa interna para que se chegasse a um consenso em torno de uma presidência sob o comando do PP. O ex-deputado Moisés Diniz foi escalado para intermediar as conversas que fecharam apoio a N.Lima.
Mesmo N.Lima conseguindo a maioria do apoio no parlamento, o vereador Emerson Jarude (MDB) manteve sua candidatura a presidência da casa.
Declararam apoio a N, Lima os vereadores eleitos Rutênio Sá, Samir Bestene, Adailton Cruz, Raimundo Nenem, Ismael Machado, Hildegard Pascoal, Michele Melo, Antônio Morais, Joaquim Florêncio, Fábio Araújo e Pastor Arnaldo Barros.
-
Cidades
Acre vai decretar toque de recolher das 22h às 6h da manhã na segunda
-
ALERTA!
Nova mutação do coronavírus já está em Cruzeiro do Sul, diz médica
-
FALOU BESTEIRA!
Sargento diz que vai praticar tiro ao alvo na cabeça de “esquerdopatas”
-
Cotidiano
Bocalom erra ao não analisar currículo e indica engenheiro sem experiência para Emurb
-
ATO DA ESQUERDA
Carreata pró-impeachment de Jair Bolsonaro chama atenção em Rio Branco
-
SERVIÇO ESSENCIAL
Academias podem voltar a fechar após inconstitucionalidade apontada pelo MPAC
-
Acre
Gladson embarca para SP em busca de comprar mais vacinas
-
Acre
Na Base, motorista estanca e cai com caminhonete no rio Acre