Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sintesac, servidores e vereadores buscam solução para caos na Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação de caos na saúde da pequena cidade de Capixaba já está ultrapassando todos os limites. Sem os medicamentos básicos nos postos de saúde e nem mesmo o equipamento mínimo para os Agentes Comunitários de Saúde, a solução foi um movimento iniciado nesta quarta-feira (9) entre os moradores da cidade, servidores da prefeitura e com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac).


Para esta quinta-feira (10), às 9h00, está marcada uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), os vereadores, a secretária municipal de saúde e o prefeito da cidade para se tentar uma solução pacífica. Enquanto isso, do lado de fora da reunião, a população e os servidores estarão acampados e com o apoio de um carro de som.

Anúncios


Falta de tudo na saúde de Capixaba


Conforme revelou a diretora do Sintesac, Alesta Amâncio, a situação está muito grave, pois faltam desde os medicamentos básicos nos postos de saúde, como Captopril para a pressão arterial e Dipirona para dor e febre.


“Além disso, os servidores, principalmente os Agentes de Saúde, não têm o equipamento mínimo de trabalho e sequer os equipamentos de proteção individual [EPI]. Assim, foi preciso tomar medidas drásticas para tentar resolver o problema e envolver os vereadores”, salientou Alesta.


Problema se arrasta há um ano


Segundo a sindicalista, desde o começo de 2017 já foram tentadas várias reuniões com o prefeito para melhorar as condições de trabalho dos servidores e também no atendimento à população, mas o que se discute na reunião não vendo sendo colocado em prática.


“Por conta disso hoje [quarta-feira] estivemos reunidos com os vereadores para unirmos forças na busca por uma solução, a qual esperamos que surja na reunião de amanhã [quinta-feira]”, finalizou Alesta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido