Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juruna: De condenado pela Justiça e procurado pela polícia a prefeito de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a ausência da prefeita Socorro Neri (PSB) e do presidente da Câmara Municipal, Manoel Marcos (PRB), a Prefeitura de Rio Branco ficará nesta terça-feira (8) sob a tutela do vereador Carlos Juruna (PHS). Em 2017. Juruna ficou foragido da polícia, que tentava cumprir mandado de prisão contra ele.


O parlamentar tinha sido condenado pela 1º Vara Criminal da capital por tráfico de influência e, falsificação de documentos públicos, corrupção ativa, peculato e falsidade ideológica. Policiais chegaram a ir até a sede da Câmara para cumprir a ordem de prisão, mas Juruna não foi encontrado.

Anúncios


“Sinto privilegiado, ao mesmo tempo que encaro isso como um processo comum da política. Não me sinto envaidecido pelo cargo, irei trabalhar como todas as manhãs, venho almoçar com meus familiares e amigos no camelódromo. Títulos e cargos não fazem o poder tomar conta da cabeça, fui eleito pela minha simplicidade e vou assumir o desafio temporário como o mesmo homem que usa aquela sandália de borracha para visitas as pessoas”, disse Juruna.


Juruna foi presidente do Sindicato dos Camelôs e tem na categoria a sua principal base eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido