Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Saúde Gemil Júnior anuncia novo mutirão de cirurgias, agora em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os trabalhos para zerar a fila de cirurgias eletivas continuam em todo o estado. Para acelerar esse processo, o secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior, anunciou um novo mutirão de procedimentos, dessa vez em Sena Madureira. E a ação integrada ocorrerá já no próximo final de semana. Essa já é o terceiro mutirão apenas em agosto.


O mutirão faz parte do Plano de Cirurgias Eletivas, lançado no mês de junho pelo governo, e que prevê um trabalho integrado da Central de Regulação do Hospital das Clínicas (HC) e do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Anúncios


“Esse trabalho é contínuo. Já estivemos no Alto Acre, pegando Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia, e na semana passada agora, estávamos trabalhando em Senador Guiomard. Agora, vamos para Sena, e a expectativa é continuar esse plano que criamos, dando mais dignidade e celeridade às cirurgias”, comentou o secretário.


A equipe, composta por cirurgiões, anestesistas e técnicos, está viajando os municípios, uma forma de melhorar o fluxo das cirurgias eletivas. Em alguns casos, pacientes esperam anos para a feitura de um procedimento. Mas isso deve acabar ainda na gestão de Júnior na pasta da saúde. “A cada procedimento feito, aparece um novo, mas estamos colocando todos os esforços nesse projeto”, completa.


No próximo fim de semana, 19 e 20, haverá cirurgias ginecológicas e gerais em Sena Madureira, contemplando pacientes de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. Um total de 12 colecistectomias, 16 retiradas de hérnias e 10 histerectomias e retiradas de mioma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido