Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre assina documento contra abandono da cultura pelo governo de Michel Temer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, está entre os 19 dirigentes de órgãos culturais estaduais que assinam a Carta do Fórum Nacional dos Dirigentes Estaduais de Cultura criticando o tratamento dispensado pelo governo de Michel Temer ao Ministério da Cultura e à comunidade cultural brasileira.


“As palavras do ex-ministro interino, João Batista de Andrade, em entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo no último dia 16/06, sobre ´um Ministério inviável´, que ´virou um lugar vago onde todo mundo é candidato sem qualquer ideia de política cultural´, revelam, na verdade, a percepção, o lugar e o papel da cultura, das artes e da política cultural para o Governo que por hora dirige o país”, diz o documento.

Anúncios


O cargo de ministro do MinC ainda está vago mas deve ser ocupado por um deputado de algum partido nanico aliado do governo Temer. A Carta é assinada inclusive por secrtários de Estados administrados pelo PMDB, como Rio de Janeiro e Rondônia. Outros, como São Paulo, não referendaram o texto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido