Menu

Pesquisar
Close this search box.

Defensoria Pública do Acre e Uninorte promovem palestra de Combate ao Bullying nas escolas


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e Uninorte em parceria com a escola Berta Vieira de Andrade realizaram uma palestra educativa em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Bullyng e à Violência na Escola, comemorado no dia 7 de Abril.


A palestra tem como objetivo combater, educar e prevenir os alunos. A atividade antecede o evento: “Defensoria Pública ao seu lado, cidadania mais próximo de você”, que também será realizado na escola Berta Vieira, no dia 28 de Abril.

Anúncios



Para o defensor Celso Araújo, coordenador do Núcleo da Cidadania, “a atividade tem como objetivo aproximar a comunidade da instituição, esclarecendo sobre os direitos e limites que cada estudante tem, para não violar o direito do outro”, afirma.


A coordenadora de ensino, Luciana Rodrigues diz que as parcerias são essenciais para o ensino e conscientização dos alunos, “são ações como essa que as nossas escolas precisam, temos que debater mais sobre esse tema e conscientizar as crianças para formamos bons adultos”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido