Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após aprovar aumento de salários para vereadores e prefeito, Câmara de Cruzeiro é alvo de protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acreA sessão da Câmara de Vereadores foi agitada nessa quinta-feira, 1º. Os parlamentares deram início aos trabalhos em meio a protestos. A galeria ficou lotada de estudantes universitários e populares, eles utilizaram cartazes e gritos para chamar atenção dos parlamentares, devido à aprovação de algumas mediadas aprovadas pela casa, a principal delas, o aumento de salários dos próprios vereadores.


Mesmo assim, projetos importantes foram aprovados, entre os principais: o Código de ética, o Orçamento de R$118 milhões do município para ano que vem, pouco mais de R$ 4 milhões para câmara e a criação do Conselho Municipal de Turismo.


Entre projetos rejeitados, o mais polêmico trata da criação das subprefeituras. Na semana passada, já tinha sido retirado de pauta devido à repercussão negativa. A presidente Rocilda Sales tinha garantido na sessão passada que a proposta seria discutida com a sociedade, mas, na noite de ontem, os próprios parlamentares se surpreenderam com retorno do texto a casa. Um detalhe, a vereadora Rosilda na compareceu a sessão, a justificativa foram problemas de saúde.

Anúncios


A previsão era que a sessão de quinta fosse a última do ano e também do atual parlamento, mas, devido algumas matérias, o fechamento dos trabalhos está marcado para a próxima terça-feira, 06.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido