Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estado do ​Acre fecha outubro com saldo negativo em emprego, diz Cadastro Geral de Ministério

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre perdeu 2.036 vagas formais de emprego em outubro deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Segundo os dados do Caged, em outubro de 2016 foram contratados 1.700 trabalhadores e demitidos 2.036. No acumulado do ano até outubro, já foram fechadas 23.089 vagas. No acumulado dos últimos 12 meses até outubro, o estado registrou o fechamento de 28.949 vagas formais.


No País, o mercado de trabalho perdeu 74,7 mil empregos com carteira assinada no período, número bem inferior ao registrado no mesmo mês de 2015, quando foram registrados 169,1 mil vagas a menos. Em relação ao mês anterior houve um recuo de 0,30% no estoque de empregos formais, que alcançou 38,9 milhões.

Anúncios


Apenas o setor do comércio apresentou saldo positivo no mês passado, com criação de 12.946 postos de trabalho. A indústria da transformação, que havia apresentado saldo positivo em agosto e setembro, fechou 5.562 vagas em outubro.


A construção civil foi o setor que mais fechou vagas formais no mês de outubro. O saldo no setor foi negativo em 33.517, de acordo com o Ministério do Trabalho.


Desde abril, o ritmo de fechamento de postos de trabalho vem sendo menos intenso na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em setembro, o saldo do Caged foi negativo em 39,2 mil postos de trabalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido