Menu

Pesquisar
Close this search box.

Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, volta a ser bloqueada por grevistas da Secretaria de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos 300 servidores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e Serviço Social da Saúde do Acre (ProSaude) bloquearam mais uma vez, na manhã desta sexta-feita, 21, a Avenida Brasil, no Centro, no trecho em frente ao Gabinete do Governador.


Com o bloqueio para o.movimento grevista, o trânsito na região central ficou bastante lento. Agentes de trânsito ajudam na tentativa de manter o fluxo contínuo de veículos. a Avenida Getúlio Vargas, desde o Bosque, já apresenta congestionamento. A Avenida Ceará, próximo ao Colégio de Aplicação, também tem o trânsito lento.

Anúncios


Em greve desde a terça, 18, os servidores exigem além das melhorias salariais, o reajuste do auxílio insalubridade. Os sindicalistas afirmam que o governo tarda em negociar com a categoria que, desde quando anunciada a greve, reduziu o número de profissionais mas unidades de saúde em até 50℅, mantendo, em casos de emergência e urgência, 100℅ dos trabalhadores.


Para João Batista, presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), o Governo do Acre tem dificultado as negociações. ” A gente tem sentado na mesa, mas a proposta nao é a ideial. Os servidores precisam vir para a rua, para o movimento, eu faço esse convite, porque a greve é de todos nós trabalhadores”, diz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido