Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tribunal Regional Eleitoral solicita apoio da Força Federal para as Eleições de outubro no Acre

No Acre, os policiais atuam na repressão ao contrabando. Em Alagoas, na Operação JaraguáArquivo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) decidiu solicitar apoio da Força Federal para as Eleições de 2016. O pedido foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá decidir sobre a requisição do Exército para atuar no Estado.


Caso o pedido seja aceito, oito municípios receberão o reforço na segurança, sendo eles Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Acrelândia. A intenção, segundo o presidente do Tribunal, desembargador Roberto Barros, é garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e a apuração dos resultados.

Anúncios


“Definimos em reunião com os juízes e promotores que solicitaríamos esse apoio. O pedido foi enviado ao TSE e esperamos que seja aprovado. Entendemos que esse reforço no efetivo é muito importante, pois muitos municípios estão passando por situações delicadas, e se tivermos conosco o Exército, além das Polícias Federal, Civil e Militar, que já atuam nas Eleições, contaremos com a força total para conter possíveis ações criminosas durante o período eleitoral”, destacou o presidente.


Para a escolha dos municípios foram utilizados vários critérios, como as constantes ondas de violências, cidades onde há presídios e que são áreas de fronteira. A última vez que o TRE acreano solicitou apoio da Força Federal para a segurança das eleições foi em 2002.TRE solicita apoio da Força Federal para as Eleições no Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido