Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pedido de impugnação da candidatura de Zum à prefeitura de Assis Brasil é indeferido pela Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Gustavo Sirena, indeferiu pedido de impugnação da candidatura de Antônio Barbosa de Souza, o Zum (PSDB), à prefeitura de Assis Brasil. A Ação de Investigação Judicial foi impetrada pela coligação o Novo com a Força do Povo, que tem como candidato à prefeitura do Município, Jesus Pilique, do PC do B.


Segundo a denúncia, Antônio Barbosa, o Zum [FOTO]assis_brasil_zum_191, é servidor público federal e reside há anos em uma imóvel da União no município, local em que ele aproveita para fazer atividades políticas e obter vantagens nas eleições municipais. Porém, de acordo com magistrado, em sua decisão, a “propriedade do imóvel”. Também não foram identificadas atividades políticas no local, segundo o juiz, conforme a denúncia afirma.


Zum, como é conhecido, afirmou por telefone ao ac24horas, que é servidor público do Ministério da Agricultura. Ele confirmou que mora numa área da União, porém não usa o lugar para atos políticos.

Anúncios


Ele também destacou que serviços como água e luz estão no seu nome e, portanto, são pagos por ele. Zum acrescentou que mora no local desde os anos 90, quando foi transferido pelo órgão para trabalhar na alfândega, na Estrada do Pacífico, localizada no município. “Ocorre que não há documento nenhum que comprove quem é o dono da área”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido