Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sinhasique diz que não existe verdade nas promessas do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O despejo das famílias que foram retiradas de áreas de risco e há três meses ocupavam o hall da Assembleia Legislativa ganhou destaque nos discursos dos deputados de oposição e situação na manhã desta terça-feira (23) na Aleac. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) repudiou a fórmula encontrada pelas autoridades estaduais para resolver a questão a questão dos sem teto.


“Ordem judicial não se discute, se cumpre. As famílias ficaram aqui por que não houve vontade política e administrativa para resolver o problema destas pessoas que foram para aluguel social com a promessa que teriam as casas num prazo de três meses, mas não foi o que aconteceu, o aluguel atrasou e elas foram despejadas dos locais onde foram colocadas”, destaca Eliane Sinhasique.

Anúncios


A peemedebista ressalta que conversou com algumas famílias e todas relatavam que que não aguentavam mais viver em quitinetes, nem aguentaram os atrasos no repasse do aluguel social. “Vieram, regularizaram o aluguel, mas eles não querem mais isso, eles querem as casas que foram prometidas pelo governo quando demoliu as construções em áreas de risco na capital”.


Sinhasique informa que fez um levantamento e constatou que “há 383 casas estão desocupadas na Cidade do Povo; 18 casas que estão sendo depredadas no Cabreúva, além das casas que foram vendidas ilegalmente na Sehab. Ter onde colocar as famílias tem, o problema é que o governo não quer resolver, promete mas não resolve. Não existe verdade nas promessas que são feitas à população”.


As famílias retiradas do hall da Aleac teriam sido levadas para um galpão alugado pelo Poder Legislativo. “Esta Casa disponibilizou um galpão, mas não basta, eu quero que o governo resolva a situação destas pessoas que foram retiradas do Beco do H. As casas estão sendo depredadas. No entanto, o governo não consegue resolver o problema de oito famílias. É muita incompetência”, finaliza Eliane Sinhasique.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido