Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada afirma que plano hídrico criado no governo Jorge Viana não saiu do papel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou as administrações petistas na manhã desta terça-feira (2) pelo o que ela classifica como falta de um plano B para evitar o desabastecimento de água com a seca do rio Acre. A peemedebista falou ainda de um plano hídrico que teria sido criado na administração do então governador Jorge Viana (PT), que não saiu do papel.


“Nada fizeram. Absolutamente nada foi feito nos últimos onze anos para evitar que a situação chegasse onde chegou. Infelizmente, em 20o5, quando Jorge Viana ainda era governador, o plano hídrico foi apresentado com várias ações de médio e longo prazo que não foram cumpridas. Nenhuma árvore foi plantada nem as estações de tratamento de esgoto foram construídas”, enfatiza Sinhasique.

Anúncios


Segundo a parlamentar, “o esgoto continua sendo jogado in natura dentro do rio Acre. O secretário Evaldo Magalhães diz que não temos plano B para resolver a questão. Tudo que foi levantado no plano hídrico não foi realizado. Agora, vão gastar mais um monte de dinheiro com propaganda pedindo que a população não desperdice água, quando a culpa é da gestão pública”, ressalta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido