Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreana de 27 anos com lúpus pede ajuda para comprar remédio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

mariana1001Diagnosticada com lúpus há dez anos, a acreana Mariana Santos, de 27 anos, precisa de ajuda para comprar um medicamento e continuar o tratamento a está sendo submetida em São Paulo. Ele passou por um transplante de rim e agora, precisa do remédio para combater um vírus que causa dados ao organismo de pessoas com baixa imunidade.


Uma campanha foi lançada nas redes sociais e, agora, qualquer pessoa pode fazer uma doação. A jovem contou, numa página pessoal, que descobriu existir no mercado um remédio que “inibe o vírus de ficar vindo e indo”, e que, diante disso, perguntou à médica “sobre esse remédio e ela disse que não era usado pelo preço”, que varia entre R$ 10mil e R$ 12 mil.


A jovem explicou que o Sistema Único de Saúde (SUS) ou planos de saúde não fornecem o medicamento e que por isso seria necessário comprá-lo. A médica veterinária explica também quem já chegou a ficar internada por conta do mesmo problema, o citomegalovírus.

Anúncios


“Ele é muito comum e não faz mal algum a quem tem boa imunidade. Como eu tomo remédios para diminuir meu sistema imunológico pra não rejeitar meu rim, ele acaba atacando de diversas formas os recém transplantados e algumas vezes vem apenas duas vezes e não volta por um bom tempo, ou, fica vindo direto”, explica.


Quer ajudar Mariana? Clique aqui e veja como.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido