Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seminário “Drogas Por Quê?” será realizado nesta sexta-feira em Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Através de uma iniciativa do gabinete do senador Gladson Cameli, em parceria com a Fundação Milton Campos, acontece na próxima sexta-feira (13) o seminário Drogas Por Quê? – Desafios Para Educação, com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores para atuar no combate às drogas. O evento será realizado a partir das 7h30, na Igreja Quadrangular de Senador Guiomard, situada na rua Pedro Aleixo, Centro, e faz parte de uma programação que pretende alcançar vários municípios do estado durante o ano de 2016.


c997a40b-50eb-4046-97f6-608191eb0b9f


O senador Gladson Cameli, vice-presidente da FMC, estará presente na abertura do seminário, e disse que esta é uma oportunidade de trabalhar políticas públicas de fundamental importância para o combate ao uso de drogas nas escolas públicas e privadas, além de outros estabelecimentos que tratam diretamente com agentes sociais responsáveis por disseminar o conhecimento de técnicas que garantam a proteção da sociedade no tocante aos danos causados pelo tráfico e, consequentemente o consumo de drogas.

Anúncios


“Nosso objetivo é alcançar a sociedade acreana através desses cursos, cujo alvo é a multiplicação de orientadores que previnam crianças, adolescentes e adultos do uso de drogas, uma das maiores problemáticas enfrentadas pelas famílias e pela sociedade. Trabalhar essas políticas públicas é um dos principais compromissos do nosso mandato no Senado Federal”, disse Gladson Cameli


As palestras realizadas nesta sexta-feira serão proferidas pelos psicólogos Aurélio de Souza, da Universidade de São Paulo (USP) e Vera Da Ros, da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Aurélio de Souza é psicólogo clínico com formação em psicanálise e em saúde pública pela USP. Especialista em farmacodependência pelo Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp, e consultor em saúde do trabalhador e em prevenção do uso de drogas.


Vera Da Ros é psicóloga, graduada em Letras e Mestre em Ciências Humanas pela PUC/SP. Especialista em prevenção de drogas, aids, redução de danos e dependência química Consultora em projetos na área de drogas do Ministério da Saúde e de órgãos da ONU, e também preside a REDUC – Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos.


O seminário está programado para debater os seguintes temas: Drogas, conceitos, usos e abordagem; Uso de Drogas por Crianças e Adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos e Prevenção do uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologias e estratégias.


Os seminários da Fundação Milton Campos seguirão no Acre com a previsão de realização no dia 03 de junho em Brasileia; 01 de julho em Sena Madureira e 15 de julho em Cruzeiro do Sul, este último com a presença do senador Gladson Cameli e da senadora Ana Amélia, presidente da FMC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido