Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores do Judiciário do Acre podem deflagrar greve neste semestre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, não se manifestou a respeito da agenda de reuniões da Data-Base dos servidores do Poder Judiciário do Acre. O sindicato vai convocar assembleia que pode decidir por greve.


De acordo informações do Sinspjac, a desembargadora não marcou uma agenda de debates e vai cumprir nos próximos dez dias compromissos no município de Cruzeiro do Sul.

Anúncios


“A excelentíssima desembargadora poderia ter combinado uma agenda de reuniões, somos obrigados a ter que convocar uma Assembleia para que a categoria decida a respeito das providências que serão tomadas a partir daqui”, disse Rangel Araújo, presidente do sindicato.


O protocolo de intenções de reabertura de diálogo com a presidente do TJAC foi feito no dia 30 de março deste ano. O sindicato considera que a Data-Base é uma ferramenta histórica utilizada para ajustes nas relações de trabalho, discussão a respeito de rotinas de trabalho e negociações de perdas inflacionárias. Seis pautas deverão nortear as negociações esse ano, entre elas, a revisão dos valores das comissões dos cargos de diretores e assessores, horário de expediente forense, diárias de deslocamento dos servidores e reposição salarial.


A reportagem não conseguiu falar com a Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça, através dos telefones 3302 0317 ou 0318.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido