Menu

Pesquisar
Close this search box.

Os pacientes renais crônicos estão sem medicamentos desde novembro do ano passado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou na manhã desta terça-feira (29), que os pacientes renais crônicos estariam sem receber medicamentos do Centro de Referência para o Programa de Medicamentos Especializados (Creme) desde o mês de novembro do ano passado. O parlamentar destaca que recebeu a informação de uma paciente que o procurou para pedir ajuda, “já que ele não tem condições de comprar o remédio que deveria ser fornecido pelo Estado”.


Antônio Pedro apresentou um bilhete que teria sido escrito pela paciente identificada como “Linagila”. “Ela afirma que desde novembro não tem o remédio para o tratamento que ela faz, tendo em vista que é um remédio que não pode faltar no Creme. O medicamento custa de R$ 280 a R$ 600. A paciente ganha apenas um salário mínimo e não tem condições de comprar. Uma caixa contém 50 comprimidos e daria apenas para uma semana”, enfatiza o deputado.

Anúncios


Segundo o parlamentar, a paciente denunciou que ao procurar com insistência o medicamento no Creme, teria recebido como resposta de um servidor, que ela procurasse a Justiça e denunciasse o problema. “O governo e a Sesacre não estão dando atenção a estas pessoas que precisam do medicamento diariamente. Que as autoridades responsáveis possam enxergar esta situação grave que está acontecendo, pessoas carentes estão sofrendo com este descaso”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido