Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de educação reinaugura escola municipal na zona rural de Plácido de Castro

Inaugura_03


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último fim de semana, a comunidade do ramal do Cabo Severino, no quilômetro 18, da rodovia AC40, foi presenteada com a reinauguração da Escola Municipal Alonso Padilha. A unidade educacional vai atender crianças e jovens da 1ª a 5ª série e o EJA.


A Escola Alonso Padilha possui três salas de aulas e cozinha e, de acordo com o secretário municipal de Educação, Francisco Rodrigues, o Kebinho, será oferecido aos alunos a merenda. Ainda sobre a reforma, o espaço recebeu uma nova cobertura, construção dos banheiros, parte elétrica, pintura e instalação de ventiladores.

Anúncios


“Foi um pedido dos moradores dessa comunidade. A escola estava funcionando sem condições e por isso fizemos, com ajuda da comunidade, a reforma da escola e agora está pronta para receber os alunos”, ressaltou o secretário.


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) equipou a Escola Alonso Padilha com mesas, cadeiras, quadros brancos para os professores e além de livros para pesquisas.


“Estamos entregando uma escola bem equipada e com condições de uso. Nossos professores e alunos vão está bem servidos com essa unidade de ensino”, disse o secretário.


Novas obras


Além da reinauguração da Escola Alonso Padilha, o secretário de Educação, Francisco Rodrigues, o Kebinho, confirmou a inaugura, ainda neste semestre, a Escola Municipal Domingos Galdino. A unidade de ensino terá oito salas de aulas, refeitório, sala administrativa e sala de informativa. (Wescley Camelo)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido