Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSDB define que terá candidatura própria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante reunião com todos os pré-candidatos do PSDB e membros da Executiva Municipal, o partido definiu que terá candidatura própria nas Eleições 2016 e que, no mais tardar dia 15 de fevereiro, anunciará oficialmente o nome do pré-candidato a prefeito na capital.


c9f89ad3-429f-4da9-b1fd-379520fbc238


Atualmente o PSDB conta com três filiados que colocaram os nomes à disposição do partido, para concorrer à prefeitura na Capital. São eles: o engenheiro florestal Francineudo Costa, o advogado José Wilson Leão e o Analista da Receita Federal Francisco Cruz.

Anúncios


O deputado federal Major Rocha e o ex-deputado federal Marcio Bittar, também foram ouvidos pela Executiva Municipal sobre a intenção de participar das Eleições 2016. Os dois políticos tucanos não foram liberados pelo PSDB Nacional e farão parte da coordenação da campanha no Estado.


Através de pesquisa encomendada pelo PSDB em novembro de 2015, ao Data Control, que ouviu 800 pessoas na capital, evidenciou-se que 65,8% dos entrevistados preferem votar numa pessoa preparada de fora do meio político.
41% dos entrevistados indicaram a intenção de votar em uma pessoa honesta, enquanto 29% têm a preocupação de votar em um candidato preparado.


“As intenções de voto atualmente são mais personalistas que partidárias. O eleitor está mais focado no candidato em si e em suas características pessoais”, destacou Major Rocha, presidente regional do PSDB.
Após o anúncio oficial do candidato tucano, o PSDB dará início às articulações políticas para a campanha deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido