Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procurador e advogados do Acre tomam posse no Conselho Federal da OAB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, deu posse nesta segunda-feira (1º) aos 81 conselheiros federais que representarão as 27 Seccionais da OAB no Plenário da entidade no triênio que se inicia. O Conselho da Ordem é uma espécie de Senado da instituição. Cada Estado tem três representantes.


Do Acre foram empossados como conselheiros, os advogados Erick Venâncio Lima do Nascimento, João Paulo Setti Aguiar e Luiz Saraiva Correia.

Anúncios


Nesta segunda-feira (1º), o presidente Claudio Lamachia conduziu sua primeira sessão ordinária à frente do Conselho Pleno da OAB Nacional, ocasião que marcou também o primeiro encontro deliberativo dos novos conselheiros federais no plenário da entidade.


Na primeira sessão do ano, foram homologados os nomes dos conselheiros federais Erick Venâncio (AC) e Valdetário Monteiro (CE) para serem os representantes da OAB e da advocacia brasileira no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente.


“Os dois conselheiros serão incumbidos de acompanhar nos dois Conselhos os temas de interesse dos advogados, com o objetivo de aprofundar a interação entre a OAB e os órgãos administrativos do Judiciário, levando a contribuição da advocacia para todas as pautas”, explicou Lamachia.


Para Valdetário, “a presença no plenário do CNJ servirá para estreitar os laços entre as duas Casas e procurar unificar entendimentos e posições”, enquanto Erick destaca que pretende ser “a voz do Plenário da OAB junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, atuando como porta-voz institucional”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido