Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre registra queda em número de casos de Dengue, diz Ministério

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de casos notificados de dengue no país chegou a 1,6 milhão em todo o ano de 2015, período em que o país registrou uma das piores epidemias da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Nesse contexto, os únicos Estados a registrarem queda foram o Piauí, Amazonas, Roraima e Acre, além do Distrito Federal.


Os dados, que fazem parte do balanço mais atualizado sobre a dengue – com informações de 04 de janeiro de 2015 a 2 de janeiro deste ano– foram divulgados essa semana pelo Ministério da Saúde (MS), e mostram que a situação, também gerou alerta em outros Estados.

Anúncios


Ao todo, 22 deles tiveram aumento de casos da doença no último ano em comparação a 2014. Os dados completos estão na edição de hoje do Jornal Folha de São Paulo.


A maior incidência de dengue foi registrada em Goiás, onde houve cerca de 2.500 casos a cada 100 mil habitantes. Entre novembro e dezembro de 2015, 161 pessoas que vivem no município de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre, foram contaminadas pelo vírus da dengue.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido