Menu

Pesquisar
Close this search box.

RBTRANS divulga calendário de licenciamento anual para taxistas, moto-taxistas e freteiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação ac24horas | Rio Branco (AC)


Os taxistas da capital Rio Branco devem ficar atentos ao calendário de licenciamento dos permissionários de táxi, moto-táxi e frete no ano de 2016. O documento já foi divulgado pelo Executivo municipal, através da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (RBTRANS).

Anúncios


Segundo o documento, uma das medidas reguladoras implica na vistoria dos veículos, onde são verificados itens de segurança e de qualidade, como pneus em boas condições de circulação e o bom estado de conservação dos veículos ora avaliados. Motoristas com números finais da permissão 1 e 2 precisam comparecer ao órgão até o próximo dia 29 de fevereiro, com seus respectivos veículos.


A portaria que regulamenta o calendário diz ainda que, até o dia 31 de outubro, todos os permissionários convocados devem estar com a licença em dia para operarem devidamente regularizados. Caso ocorra o descumprimento da lei, o motorista estará trabalhando ilegalmente. No entanto, os que operam veículos com idade até três anos são exceções nesta operação.


BALANÇO – Cumpriram a lei em 2015, um total de 91,14% dos permissionários taxistas e 94,59% dos moto-taxistas licenciados, números que comprovam a responsabilidades do trabalho das duas classes com o transporte seguro de passageiros. A aprovação de qualquer veículo durante o licenciamento anual, não impede que ele seja fiscalizado a qualquer tempo pelas equipes de transportes ou trânsito.


RECLAME – O usuário dos transportes que tenha reclamação ou denuncia a fazer quanto aos serviços ou a eventual estado de má conservação dos veículos empregados na prestação dos serviços, pode entrar em contato com a RBTRANS através dos telefones 3214-3300 ou enviar e-mail para rbtrans@riobranco.ac.gov.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido