Menu

Pesquisar
Close this search box.

O primeiro ano de Lucas, que nasceu no primeiro dia de 2015

BEBE_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A contagem regressiva para comemorar o 1º aniversário de Lucas da Silva Brás, o bebê do ano, nascido as 00h05 de janeiro de 2015, já começou. A mãe Iara Paulino Brás conta que o pequeno cresceu muito, mas não abre mão do essencial, a amamentação.


“Ele não gosta de mamadeira, nem de bico, mas já come de tudo, mas o melhor mesmo é que ele ainda mama e, isso, é bom pra ele”, comemora.

Anúncios


Leia tudo que ja foi publicado sobre o pequeno Lucas
>>> Bebê da virada nasce durante queima de fogos
>>> “Meu sonho é que ele tenha uma vida melhor que a minha e seja muito feliz, diz mãe do 1º bebê de 2015
>>> Primeiro bebê de 2015 precisou ser internado após sintomas de gripe
>>> Família do 1º bebê do Acre, em 2015, ganha casa na Cidade do Povo


A mãe conta que nesses pouco mais de 11 meses de vida, Lucas venceu muitos desafios. Aos cinco meses, ele começou a sentar e logo começou a sentir os desconfortos dos primeiros dentinhos. Aos sete meses, ele engatinhou. Aos dez, ele começou a se pôr de pé e no mês seguinte ensaiou os primeiros passos. Pouco a pouco, ele firma os pés rumo à estrada da vida.


BEBE_03Na passagem do ano de 2014 para 2015, Iara Paulino precisou correr às presas para dar à luz ao filho, neste ano, que se aproxima, as coisas mudaram e a programação será mais tranquila e, sem mais surpresas.


“Vamos estar em casa, o neném dorme tarde, creio que ele ficará acordado para ganhar muito carinho na virada de ano. Não temos condições de fazer uma festa, mas com certeza vamos lembrar de tudo que passou, que vencemos, inclusive, dá correria até a maternidade com meu irmão (risos)”, relembra Iara Paulino.


Ao longo do ano, Lucas precisou ser internado uma única vez, acometido por uma gripe. Outros probleminhas de saúde surgiram, como gripes e resfriados menos severas e alergia, mas nada muito grave, informou a mãe a reportagem.


A avó materna, Maria Antonia Paulino, 37 anos, conta que o menino é bastante esperto. Embora ele ainda não fale, ela diz que é acordada pelo netinho todos os dias e que para agradá-lo faz a comida predileta dele no café da manhã, a baixaria.


“Amo meu neto, ele é tudo pra mim. Ninguém é doido de maltratar ele perto de mim, morro de ciúmes dele. Quem me acorda é ele. Todo dia, ele vem para minha porta às 04h da madrugada. Ele bate, bate e resmunga, grita…só para quando eu levanto e abro a porta pra ele. Ah, ia me esquecendo, no café da manhã ele come muito bem quando é pão de milho, carne e ovos, a famosa baixaria nossa, né? Sempre faço porque é a comida preferida dele, ele come que se farta!”, conta aos risos, a avó coruja”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido