Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apenas um médico atende os pacientes na UPA do Tucumã

UPA_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

E a saúde pública não deixa de ser o calo do governador Sebastião Viana. Na manhã desta quarta-feira, 30, apenas um médico faz o atendimento de cerca de 60 pacientes que aguardam serem consultados na UPA do Tucumã, em Rio Branco. A situação pode ser presenciada em loco pela reportagem do ac24horas.


Um dos responsáveis pelo atendimento informou que pela Unidade ter apenas um médico, o atendimento será prioritário para pacientes classificados com a ficha amarela. As fichas verdes e azuis não terão previsão de serem atendidas.

Anúncios


Com o anúncio de apenas um médico, a dona de casa Lucimara Nunes, que sofre com uma forte dor no estômago, disse não ter a quem apelar. “Isso é um absurdo. Estou aqui desde cedo e agora, 10h da manhã eles vem informar que só tem um médico.  Tá complicado a situação. Pelo visto só vou sair daqui só a tarde”, disse.


Outra que se revoltou com a situação foi Diana Lima, mãe do pequeno Artur, de 2 anos. Ela afirma que chegou cedo e demorou a ser atendida. ” Só me atenderam porque eu tive que dar uma de louca aqui. Eu quero apenas um direito que é meu, o de ser atendida, eu e meu filho”, reclamou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido