Menu

Pesquisar
Close this search box.

Produção familiar no AC terá desmatamento monitorado pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dias antes de apresentar na COP 21 projeto que apresentará o Acre como estado referência em meio ambiente e a meta de desmatamento zero até 2020, o governador Sebastião Viana decretou parceria com o Instituto de Mudanças Climáticas – IMC, estratégias de ações, de acordo com as necessidades dos órgãos ambientais, visando implantar uma metodologia de monitoramento e fiscalização ambiental das Unidades de Produção Familiar Sustentável.


O termo de cooperação foi publicado na manhã de hoje (3) e anuncia investimentos na ordem de R$ 100 mil. Um dos objetivos da parceria que envolve os órgãos ambientais é verificar a contribuição das atividades apoiadas pelo SISA, para os esforços de redução de desmatamento e degradação dos diversos Subprogramas.

Anúncios


A vigência do contrato é até março de 2016. Outras ações previstas no projeto que foi pactuado com o Ministério do Meio Ambiente é o comprometimento de acelerar a implementação do novo Código Florestal, revisar e monitorar os planos de ação para Prevenção e Controle do Desmatamento, formular estratégias coordenadas de combate ao desmatamento ilegal e modernizar e integrar os sistemas de rastreamento da madeira explorada.


Pela cooperação, o Acre será um dos dois estados amazônicos que empreenderão, junto com o MMA, todos os esforços para alcançar o desmatamento ilegal zero até o ano 2020.


O outro estado amazônico é o Mato Grosso, governado por Pedro Taques. A cooperação entre os dois estados e o ministério constará de um acordo a ser assinado no dia 7 de dezembro, na embaixada brasileira em Paris.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido