Menu

Pesquisar
Close this search box.

2º Startup Weekend acontece na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ideia inovadora, criar e executar um projeto dentro de um evento, nas 54 horas da segunda edição do Startup Weekend Rio Branco de 20 a 22 de novembro, na Universidade Federal do Acre (UFAC).


Ao longo de um fim de semana, empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores de empresas, publicitários e entusiastas se unem para criar novas empresas, por meio do compartilhamento de ideias, formação de equipes e desenvolvimento de protótipos de produtos. A abertura será na sexta-feira, 20, quando o palco ficará disponível para os participantes compartilharem suas ideias e formarem as equipes.

Anúncios


Durante os próximos 2 dias, as equipes terão que criar um modelo de negócios e um produto viável. Com o auxílio de mentores que instigarão a execução das ideias e a disposição dos participantes, o evento com encerramento no domingo. As equipes apresentarão o que construíram e as melhores ideias contarão com premiação.


O presidente da AJE/AC (Associação de Jovens Empreendedores), Thiago Cabral, participou da primeira edição do Startup Weekend Rio Branco. “Nesse ano nós resolvemos fazer uma inovação: buscamos vários patrocinadores que são pequenos negócios, movimentando os comércios locais. Levando informação e inovação também para esses pequenos empresários e comerciantes, fortificando nosso ecossistema.” afirma Cabral. Segundo ele, ainda há uma grande participação das universidades nessa edição, não só envolvendo os cursos de Administração e Sistemas, mas também na área de fisioterapia, educação e outros cursos. “Esse evento traz para todos muito mais conhecimentos do que imaginamos”. Finaliza.


Para mais informações e realizar a sua inscrição, acesse:
http://bit.ly/swbr2015


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido