Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casamento Coletivo reúne quase 550 casais em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)Aproximadamente 550 casais disseram o “sim” na noite do último sábado (26) no Ginásio Jader Machado em Cruzeiro do Sul (AC). Foi nesse clima de alegria e felicidade que os casais oficializaram sua união. A maioria já vivia juntos, mas necessitavam da legalização para o matrimônio ficar completo.


A prova disso é casal Osvaldo Gomes de Lima, de 83 anos e Maria da Conceição Saraiva dos Santos, de 67 anos, que estão juntos há 57 anos, já tendo 11 filhos e alguns netos. O casal relatou que nunca é tarde para a realização de um sonho. “Estamos muito felizes com esse momento. Aproveitamos a oportunidade dada pela justiça, e o pedido que nossos filhos nos faziam, e decidimos casar de verdade”, contou o senhor Osvaldo Gomes.


Outro casal que também já vivia junto há nove anos é Andersson e Fernanda, e agora são oficialmente casados. “Nós estamos muito felizes. É muito importante oficializar a nossa união. Já éramos juntos há 09 anos, mas faltava legalizar para ficar completo”, disse o noivo, ao site Juruá Online.

Anúncios


O casamento foi celebrado pelo juiz de direito Erick Farh, durante a cerimônia ele falou da importância da legalização da união. Para o juiz de direito, Drº Hugo Torquato a formalização da união é de grande importância. “O casamento é um dos atos mais importantes da vida civil. De modo que essa iniciativa do Tribunal de Justiça é muito louvável pois facilita a formalização do casamento”, destacou.


A cerimônia realizada pelo Projeto Cidadão, através do Tribunal de Justiça do Acre, já acontece há mais de 20 anos no estado, segundo a presidente do TJ AC, desembargadora Cesariane Angelim. “Nós estamos trazendo de volta o projeto cidadão que estava há dois anos parado. Esta é a forma do judiciário cumprir sua responsabilidade social, que é exatamente dar a oportunidade aos casais de legitimarem sua união”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido